Brasil, 17 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

UNIVERITAS/UNG realiza programação do Projeto Ser Leitor

A leitura é um dos meios mais importantes de adquirir conhecimento e desenvolvimento intelectual

O Departamento de Extensão e o curso de Pedagogia da Universidade UNIVERITAS/UNG realizaram, no dia 11 de abril, em parceria com a clínica escola Giz na Lousa, a primeira edição do projeto Ser Leitor, iniciativa do Grupo Ser Educacional que visa estimular o hábito da leitura.

Ao total, 20 crianças e jovens com Autismo e Síndrome de Down estiveram no zoológico de Guarulhos com o objetivo de conhecer os animais do local, realizar oficinas de leitura, contação de histórias, brincadeiras e um delicioso piquenique, além da doação de livros.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da Instituição, Vanessa Angélica Patrício, o intuito foi de proporcionar aos alunos experiências significativas para agir em diferentes contextos sociais. “Neste projeto que visa, a partir da leitura como meio de inclusão social e de melhoria para a formação dos indivíduos, a construção de conhecimento e o desafio de buscar, constantemente, novos caminhos. Esperamos que os nossos futuros professores adquiram autonomia e tenham uma postura diferenciada que, com certeza, possibilitará melhores resultados em suas trajetórias profissionais”, explica.

A leitura é um dos meios mais importantes para adquirir conhecimento, desenvolvimento intelectual e, acima de tudo, contribui para o entendimento de diversos assuntos e o bom funcionamento do cérebro.

Notícias ::