Brasil, 22 de Abril de 2019

+ F O N T E -

MEC concede nota máxima para curso de Marketing a distância

Qualidade em ensino e aprendizagem aliada à estrutura resultam na nota máxima para o curso de Marketing Qualidade em ensino e aprendizagem aliada à estrutura resultam na nota máxima para o curso de Marketing Crédito da Foto: João Paulo Barbosa

Comemoração do resultado de avaliação de reconhecimento da graduação inclui depoimentos de alunas que atestam a qualidade do ensino e a boa estrutura

Ofertado pela Unoeste na modalidade a distância, o curso superior de tecnologia em Marketing acaba de obter conceito máximo pelo MEC, em avaliação de reconhecimento. O Ministério da Educação atribuiu nota 5 ao analisar a estrutura, o corpo docente, o ensino, a pesquisa e a extensão, entre outros quesitos.

Os avaliadores estiveram no Núcleo de Educação a Distância (Nead) da universidade para fazer os levantamentos de dados em documentos e entrevistas com todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, incluindo alunos cujos depoimentos corroboraram com os que foram prestados pela equipe de coordenação e corpo docente.

A aluna Cristiane Tamaoki destacou a diferença que sentiu entre o curso feito em outra instituição e o que está realizando na Unoeste, pela ampla estrutura e o atendimento humanizado. Já a acadêmica Adna Hana Alazoque Lima considera como fundamental a atenção dada pelos professores.

Moradora de Regente Feijó (SP), Cristiane buscou o curso de Marketing para melhorar os negócios da franquia da Mundial Editora, que mantém em Álvares Machado (SP) em sociedade com o marido, na condição de diretora comercial. Também para melhorar sua atividade de coaching em vendas com atuação regional.

“O curso da Unoeste tem me ajudado bastante com ótimos resultados nas duas áreas em que atuo”, disse Cristiane que tem formação em Gestão Comercial e chegou a fazer três anos de Enfermagem, mas decidiu mudar de área. Agora, a escolha pela graduação em Marketing decorreu do seu interesse pelo segmento e pelo conteúdo programático.

Adna mora em Panorama (SP), concluiu o ensino médio em 2016 e, em 2018, começou a fazer Marketing com a perspectiva de um bom emprego. “O conteúdo disponibilizado no Aprender [ambiente virtual de aprendizagem] e por meio das webconferências nos proporcionam uma boa preparação para buscar uma vaga no mercado de trabalho”, comentou.

As duas alunas estão comemorando o conceito máximo, assim como toda a equipe do Nead que tem à frente, a coordenadora geral Sonia Sanae Sato. Para a coordenadora do curso Dra. Thais Rubia Ferreira Lepre, a obtenção da nota 5 é o resultado de trabalho em equipe associado às excelentes condições proporcionadas pela universidade.

Thais pontua que o corpo docente conta com mestres e doutores com experiências de mercado, que as aulas ao vivo por webconferência são um diferencial e que o atendimento personalizado por equipe de tutoria, mantém o aluno próximo dos professores, inclusive por WhatsApp.

O curso superior de tecnologia em Marketing tem a duração de dois anos e, além do certificado de conclusão, oferece duas certificações intermediárias: analistas de pesquisa de mercado, concedida ao final do segundo termo e de marketing, ao final do terceiro termo.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::