Brasil, 17 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Escola promove aulão de atividades circenses aberto à comunidade escolar

Evento acontece nesta sexta-feira (15) e terá várias atrações como pintura de rosto e execução de acrobacias

Com o objetivo de promover a integração entre os alunos, além de incentivar, motivar e divulgar a prática de atividades do circo de maneira lúdica, o Colégio Marista Asa Sul, de Brasília (DF), promove o Aulão de Circo. O evento, aberto à comunidade escolar, será realizado nesta sexta-feira (15).

Participarão das atividades as turmas de iniciação ao Circo, Infantil 5 e 1º ano do ensino Fundamental da escola. O evento acontece das 12h30 às 13h15 e das 18h40 às 19h25, no Ginásio Poliesportivo do colégio, na 609 Sul.

As atividades serão realizadas em cinco estações: Pintura de Rosto, Bolinhas de Malabarismo, Tecido Acrobático, Equilíbrio e Malabares. Em cada um dos espaços haverá um professor coordenando os exercícios, que serão realizados individualmente pelo aluno durante seis minutos.

Segundo o professor de Educação Física do colégio, Eduardo Henrique Matos Silva, desenvolver a atividade do Circo da escola ajuda o estudante a aprender a ter cuidado com ele próprio e com o colega, melhorando sua consciência corporal e coordenação motora, além de exercitar a disciplina, a atenção e uma série de qualificações que contribuem para o processo educativo.

“Durante as aulas, são praticadas atividades artísticas, envolvendo interpretação e expressão, exercícios que desenvolvem capacidades físicas como o equilíbrio, a força e a flexibilidade, além de atividades com malabares e tecido acrobático. Tudo isso traz grandes ganhos para o processo de ensino-aprendizagem”, reforça o professor.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Asa Sul integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Notícias ::