Brasil, 17 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Inédito no Brasil, programa educacional francês gratuito fomenta inovação em tecnologia médica

IRCAD América Latina – Unidade Barretos (SP) IRCAD América Latina – Unidade Barretos (SP) Crédito: Nathan Almeida

IRCAD América Latina, sediado em Barretos (SP), espera inscrições de todo o continente

O IRCAD América Latina (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas), unidade localizada em Barretos (SP), sediará, pela primeira vez no Brasil, o módulo presencial do B.E.S.T Innovation Course, programa educacional promovido gratuitamente pelo instituto, que combina cirurgia, empreendedorismo e engenharia a fim de incentivar a criação e inovação cirúrgica no mundo, através de curso e desenvolvimento de projetos ou protótipos para a área médica. Desenvolvido ao longo do ano, com módulos on-line e presencial, o programa ainda selecionará o melhor projeto apresentado e poderá colocá-lo a disposição das mais respeitadas empresas da indústria médica no mundo.

Com o apoio exclusivo do IHU, instituto de ponta dedicado à cirurgia guiada por imagem, localizado na França, o B.E.S.T foi iniciado na França em 2011, e também aplicado na unidade IRCAD de Taiwan desde 2016, tendo recebido, até o momento, 21.325 inscrições de estudantes de 54 países.

O programa é realizado por transmissão on-line interativa durante nove meses e módulos de ensino no local, no período de cinco dias. O corpo docente é formado por profissionais selecionados em todo o mundo, incluindo empreendedores da área técnica, médica e negócios do empreendedorismo médico. As inscrições para o módulo online, que tem vagas ilimitadas, estão abertas e poderão ser realizadas até o final de maio através do portal http://www.best-innovation.eu/ . Podem se inscrever universitários e profissionais das áreas de medicina, engenharia e gestão. Nesta fase, os alunos terão conteúdos exclusivos, durante nove meses, sobre cirurgias minimamente invasivas, noções básicas de laparoscopia, procedimentos laparoscópicos, técnicas minimamente invasivas, engenharia clínica e biomédica e empreendedorismo. Para o módulo presencial, que será realizado em Barretos (SP), de 16 a 20 de dezembro, o IRCAD América Latina oferecerá 20 vagas, sendo selecionados os alunos que obtiverem o melhor desempenho no módulo on-line. Para esta fase interessados deverão se inscrever até o dia 30 de setembro de 2019.

Mais informações estão disponíveis no portal do programa: http://www.best-innovation.eu/

Notícias ::