Brasil, 19 de Março de 2019

+ F O N T E -

Faculdade Santa Marcelina promove "Imposto de Renda solidário"

Alunos e ex-alunos do curso de Ciências Contábeis auxiliarão o público na elaboração da declaração do IR, durante os dias 16 e 23 de março, na unidade de Itaquera da instituição

A Faculdade Santa Marcelina promoverá nos dias 16 e 23 de março, das 9h às 16h, na unidade Itaquera, ação solidária para auxiliar o público a elaborar adequadamente a declaração do Imposto de Renda, ano base 2018. O atendimento será realizado por alunos e ex-alunos do curso de graduação em Ciências Contábeis.

Reginaldo Gonçalves, coordenador do curso, conta que esta é a 7ª vez consecutiva que o curso realiza essa ação junto à comunidade e ressalta a importância dessa iniciativa. “O papel social da instituição traz benefícios para todos, tanto à população quanto aos alunos e ex-alunos, que aprendem muito com a prática”.

O atendimento será realizado por ordem de chegada com preferência para idosos. Para elaborar a declaração os documentos precisam estar completos e qualquer omissão é responsabilidade do contribuinte. Não fará parte do projeto reduções de impostos ou aumento de restituição que não esteja na legislação.

Os documentos necessários para a elaboração da declaração, são:

- A última declaração entregue (2018);

- Se não foi entregue no último ano, os documentos do ano anterior para servir de base para elaboração da declaração (2019);

- Informes de rendimento de todas as empresas que trabalhou e de todos os bancos (conta-corrente, aplicações, fundos, financiamento etc);

- Informes de locação de imóveis se houver;

- Documentos relativos a bens que possui: imóveis (com registro no cartório de imóveis e IPTU), automóvel com renavam entre outros bens;

- Se for sócio ou proprietário de empresa, mesmo inativa, trazer contrato social e alterações inclusive informe de pro-labore;

- Não esquecer do CPF dos filhos, mesmo recém-nascido, hoje é exigência;

- Previdência-Privada, todos os documentos seja VGBL ou PGBL.

Outros documentos que não foram citados acima podem ser solicitados também. O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda vai até o dia 30 de abril de 2019, às 23h59 (horário de Brasília). Caso não seja entregue até o prazo, a pessoa terá de pagar multa de 1% sobre o imposto devido ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74 e o máximo é de 20% do imposto devido.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas por meio desse formulário: https://goo.gl/6nw8dn

Imposto de Renda Solidário – Faculdade Santa Marcelina

Quando: 16 e 23 de março de 2019 (somente aos sábados)

Unidade Itaquera: Rua Cachoeira Utupanema, 40 - Vila Carmosina

Horário de Atendimento: 9h às 16h

Sobre o curso de graduação Ciências Contábeis

O curso forma profissionais capacitados para estimular atitudes reflexivas e questionadoras. Desenvolve a capacidade crítica e intuitiva do aluno para compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização. Além disso, proporciona pleno domínio para as responsabilidades funcionais, envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a utilização de inovações tecnológicas.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::