Brasil,

Alunos de escolas públicas começam ano letivo com incentivo à leitura

Os alunos e professores de escolas do ensino público de Jundiaí, Cerquilho, Tietê e Rio Claro participarão do Projeto Nossa Via que, nos meses de março e abril, distribuirá gratuitamente livros da Turma do Pererê com apresentação de teatro de bonecos da premiada cia AnimaLenda.

O objetivo do Projeto Nossa Via é a produção e distribuição de dois livros educativos ilustrados pelo cartunista Ziraldo. O primeiro livro, denominado "Oh! Que aventura!!”, baseado na obra “A Turma do Pererê", é destinado às crianças e traz histórias com personagens fictícios do folclore brasileiro, que envolvem temas relacionados à cultura, trânsito e cidadania. O segundo, "Livro do Professor", é voltado para professores e serve como "guia" para que seja possível criar uma interação dinâmica entre aluno e professor em sala de aula, facilitando o aprendizado, além de orientar sobre a realização de atividades participativas, como leituras, brincadeiras e exercícios.

Na primeira edição do Projeto, em 2016 e 2017, foram impactados 80 mil estudantes e 4 mil professores em 256 escolas atendidas. Na segunda edição, 2018 e 2019, serão atendidas 275 escolas públicas e distribuídos 53 mil livros para alunos, professores e nas apresentações em praça pública. Ao todo serão 120 apresentações em 12 cidades de São Paulo (Bebedouro, Boituva, Catanduva, Cerquilho, Matão, Rio Claro, Taquaritinga e Tietê) e Minas Gerais (Divinópolis, Itaú de Minas, Itaúna e Passos).

Mais de 30 mil alunos e 700 professores serão impactados pelo Projeto Nossa Via nas cidades de Jundiaí, Cerquilho, Tietê e Rio Claro. “Este projeto é especial. É lindo ver crianças das regiões periféricas dessas cidades se encantarem tanto com o teatrinho de bonecos e com as ilustrações dos livros. Lindo ver a emoção dos professores ao observarem seus alunos. Tudo está valendo muito a pena e temos certeza que as próximas apresentações serão um sucesso, assim como foram as anteriores”, afirma Kely de Castro, da Cia AnimaLenda. (assista aqui ao vídeo com fotos, música das apresentações).

Sobre Cia Anima Lenda – grupo de teatro que mistura música e teatro de bonecos formado por Kelly de Castro, Vinícius Camargo e Estela Carvalho.

Sobre a Turma do Pererê - criada pelo cartunista Ziraldo, em 1958, para dar uma cara bem brasileira aos quadrinhos, usando personagens do folclore, o saci-pererê; animais como o jabuti, e índios. Foi a primeira revista brasileira em quadrinhos totalmente colorida.

Sobre o patrocinador: A AB Concessões figura entre os principais grupos de concessão de rodovias do Brasil e administra mais de 1,5 mil quilômetros de rodovias, sendo responsável pelas concessionárias paulistas AB Triângulo do Sol, AB Colinas, Rodovias do Tietê e, no Estado de Minas Gerais, a AB Nascentes das Gerais. Na região do interior do Estado de São Paulo, a concessionária AB Triângulo do Sol é responsável pela administração de 442 quilômetros de rodovias, sendo a Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol; Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), de Matão a Bebedouro; e Rodovia Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari / Dr. Mario Gentil (SP-333), entre Sertãozinho e Borborema.

Projeto Nossa Via com a Turma do Pererê

www.projetonossavia.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::