Brasil, 22 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Ranking inédito lista os melhores cursos a distância do Brasil

Este é o primeiro ranking totalmente voltado para EAD

Até hoje, os rankings no Brasil restringiam-se aos cursos presenciais, deixando de lado uma modalidade que cresce em velocidade exponencial: a educação a distância. Para preencher essa lacuna, foi lançado, hoje, o EAD Ranking, o primeiro ranking do gênero no Brasil, desenvolvido pela plataforma de aprendizagem virtual Canvas.

Os rankings universitários são uma das ferramentas mais utilizadas por estudantes do mundo todo no momento de escolher o curso de sua preferência. Com uma metodologia isenta e transparente, estes rankings permitem que a decisão por uma instituição ou faculdade na qual irão ingressar, seja tomada com mais tranquilidade.

Com inscrições abertas para as instituições até o dia 15 de março, o ranking vai listar os melhores cursos a distância do Brasil, seguindo a metodologia empregada por classificações universitárias tradicionais. O EAD Ranking adotará critérios como a atenção dedicada a cada aluno, a infraestrutura tecnológica disponível dos cursos e sua reputação no mercado de trabalho.

A avaliação dos cursos de diversos níveis e áreas de interesse, foi desenvolvida pela Rede Rankintacs em parceria com a Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED), a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e o Grupo Gestão RH. Para participar do ranking, as inscrições devem ser feitas diretamente no site (www.eadranking.com.br)

“Acreditamos que o Brasil é um dos países do mundo com maior potencial para o desenvolvimento da educação a distância. Para dar consistência a esse crescimento, é importante haver controle de qualidade forte e bastante transparência”, defende o diretor do Canvas na América Latina Lars Janér.

De acordo com o Censo da Educação Superior, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as matrículas em EAD cresceram 17,6% em 2017. Os estudantes EAD chegaram a quase 1,8 milhão nesse mesmo ano – o equivalente a 21,2% do total de matrículas em todo o ensino superior.

A flexibilidade de horário e o baixo custo são dois dos maiores atrativos da educação a distância. Num país de dimensões continentais como o Brasil, a EAD tem o trunfo de permitir que milhares de pessoas estudem e se capacitem profissionalmente, acessando conteúdo educacional de alta qualidade, sem ter de sair de casa.

“A educação a distância oferece uma oportunidade de ouro para os brasileiros, que, a partir de agora, poderão contar com uma fonte de informação imparcial antes de decidir em que curso querem investir seu tempo e seu dinheiro”, acrescentou Janér, um dos idealizadores do projeto, patrocinado e desenvolvido pela Canvas, líder mundial em produção de softwares para EAD.

EAD Ranking

Link para inscrição: www.eadranking.com.br

Sobre o Canvas

O Canvas conquistou a reputação de ambiente virtual de aprendizagem (AVA) mais confiável porque nos preocupamos com a educação. Desde o início, o Canvas foi projetado para ser aberto, intuitivo e de fácil uso, criando uma melhor experiência de ensino e aprendizado para todos. Com o Canvas, “melhor” inclui uma comunidade apaixonada de educadores, um compromisso com padrões abertos e hospedagem nativa em nuvem para o melhor tempo de atividade, suporte e segurança do setor. Uma interface intuitiva, ferramentas fáceis de usar para engajamento e colaboração e resultados comprovados de aprendizado garantem que o Canvas seja usado por alunos, professores, administradores e pais. A Instructure, criadora do Canvas, conectou milhões de instrutores e alunos em mais de 4.000 instituições educacionais e corporações em todo o mundo. Mais informações sobre o software Canvas em https://www.canvaslms.com/brasil/