Brasil, 22 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Projeto de cibersergurança para testar alunos da Universidade de Wolverhampton, na Inglaterra, será encabeçado por brasileiros

“Hacking the Flag” vai expor os alunos às complexidades e desafios na compreensão de métodos de ciberataques, com a missão preparar a próxima geração de guerreiros cibernéticos

A Escola de Matemática e Ciência da Computação da Universidade de Wolverhampton, na Inglaterra, sediará o seu primeiro Hacking the Flag - exercício para reforçar a excelência no campo da Segurança Cibernética e expor os alunos às complexidades e desafios na compreensão de métodos de ataque adaptáveis.

O exercício será conduzido pelos especialistas em cibersergurança da universidade, Dr. Gregory Epiphaniou e Dr. Haider Al-Khateeb. A atividade ainda terá a participação dos especialistas brasileiros e líderes mundiais no assunto, Rafael Narezzi e Eder Luis, que usarão uma plataforma baseada na nuvem totalmente personalizada para praticar técnicas avançadas de exploração em um ambiente controlado.

"Infelizmente, os métodos de ataque adaptativo não escalam bem com controles de segurança estáticos atualmente implantados. É, portanto, importante treinar a próxima geração de guerreiros cibernéticos para as idiossincrasias do nosso ciberespaço moderno na tentativa de melhor equipá-los com as ferramentas e habilidades para adaptar rapidamente nossas defesas. Competições como essas são, portanto, uma ferramenta educacional inestimável para preencher as lacunas nas habilidades existentes, mas também ensinam aos nossos alunos como os vetores de ataque existentes podem evoluir contra nossos caminhos de menor resistência”, explica Dr. Gregory Epiphaniou.

A competição está marcada para esta quinta-feira, 14/02, no Alan Turning Campus na Universidade de Wolverhampton. “Estamos preparando nossa próxima geração de Guerreiros Cibernéticos para ajudar nos atuais desafios e das próximas décadas e empolgados em ajudar a Universidade de Wolverhampton e a Escola de Matemática e Ciência da Computação”, diz o especialista brasileiro Rafael Narezzi.

Os exercícios nesta competição foram projetados por Eder Luis, um dos maiores especialistas em segurança cibernética. O exercício é composto por 146 hosts vulneráveis em um ambiente privado e dedicado, no qual os alunos podem imitar o cenário de ameaças do ciberespaço complexo, frágil e inseguro.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::