Brasil, 22 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Curso gratuito para formação de empreendedores abre inscrições em Etecs e Fatecs

Serão formadas 45 turmas em 38 municípios neste primeiro semestre; processo de seleção avaliará proposta de negócio do candidato

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para o programa Escola de Inovadores. Trata-se de um curso de extensão gratuito, organizado pela Inova CPS, que tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. O curso será oferecido neste primeiro semestre de 2019 em Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais de 38 municípios, totalizando 45 turmas.

As atividades ocorrem nas cidades de Americana, Araçatuba, Assis, Bebedouro, Birigui, Botucatu, Capital, Diadema, Franca, Franco da Rocha, Guaratinguetá, Ibitinga, Indaiatuba, Itapira, Jaboticabal, Jaú, Lorena, Mauá, Mogi das Cruzes, Monte Alto, Monte Aprazível, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, Tatuí, Taquaritinga, Teodoro Sampaio e Tupã.

As inscrições para o processo de seleção são gratuitas e podem ser feitas pela internet. Para participar, os candidatos devem apresentar projetos de empreendedorismo que serão avaliados com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico. No total, serão selecionados de 25 a 30 alunos por turma. Cada unidade é responsável pelo seu cronograma. Veja abaixo o calendário de inscrições.

Germinando startups

Com duração de 40 horas, distribuídas em dez encontros presenciais, o curso aborda temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. Durante as atividades, o participante também receberá mentoria na construção do seu plano de negócios. Ao final, as propostas de startups serão apresentadas a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios. Veja o projeto pedagógico.

Confira as unidades participantes, que aparecem por ordem alfabética de município, e os períodos de inscrição:

1 – Americana

33 – Praia Grande
Fatec Praia Grande

34 – Presidente Prudente
Etecs Prof. Dr. Antônio Eufrásio de Toledo e Prof. Adolpho Arruda Melo, com apoio das unidades de Presidente Venceslau e Teodoro Sampaio

35 – Presidente Prudente

45 – Tupã
Etec Prof. Massayuki Kawano
Inscrições encerradas

Participantes do programa de formação de empreendedores durante atividade na Fatec São José dos Campos

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos e integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas.

Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, é de aproximadamente 208 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 83 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::