Brasil, 24 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Veja dicas para entrar na faculdade sem dívidas

Alternativas para entrar na faculdade sem dívidas Alternativas para entrar na faculdade sem dívidas Créditos da Foto: Juan Ramos/Unsplash

Mais de 4,1 milhões de brasileiros prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em busca de garantir uma vaga no Ensino Superior via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ofertou 235 mil vagas em 129 universidades públicas ou por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), que ofereceu mais de 243 mil bolsas de estudo integral e parcial de 50% em faculdades privadas. E também ao Financiamento Estudantil (Fies), com inscrições abertas de 7 a 14 de fevereiro.

Após o encerramento das inscrições ao Sisu e Prouni e com as restrições do Fies que o torna menos atrativo, este é um momento crucial para muitos estudantes que não alcançaram seus objetivos iniciais e terão de procurar alternativas para garantir o ingresso ao Ensino Superior ainda este semestre sem um endividamento superlativo.

O que boa parte não sabe é que existem opções, uma vez que a maioria das instituições de ensino privadas estará com o período de matrículas aberto até meados de fevereiro. Milhares de instituições oferecem bolsas que podem chegar a 75% de desconto, por meio do site www.querobolsa.com.br - principal plataforma de inclusão de alunos no ensino superior. “A maioria das faculdades aceita a nota obtida pelo aluno no Enem para ingresso no curso. Caso o estudante não tenha feito Enem, ele pode optar pelo processo de seleção da própria instituição” orienta Pedro Amâncio, analista de Ensino Superior do Quero Bolsa.

Pedro Amâncio, analista de Ensino Superior do Quero Bolsa

Com este benefício, o aluno garante o percentual de desconto na mensalidade até o final da graduação. “O benefício é real e está à disposição de todas as pessoas, sem nenhum tipo de burocracia ou comprovação de renda”, afirma ele. Estas bolsas de estudo são sempre opções melhores do que financiar a faculdade por meio do Fies ou outras modalidades de financiamento, pois o aluno tem desconto na mensalidade e não acumula dívida para pagar depois de formado.

“Quando o aluno escolhe financiar, as instituições cobram o preço da mensalidade sem a aplicação de nenhum desconto, desse modo, mesmo o Fies com juro zero apresenta um acréscimo quando comparado a uma bolsa de estudo. Segundo levantamento feito pela Controladoria Geral da União (CGU), essa diferença é de, no mínimo, 20% e pode chegar a 100% em alguns casos”, explica o especialista.

“O uso do financiamento só deve ser visto como uma possibilidade quando o estudante não tem condição de arcar com a mensalidade durante o curso, nem mesmo com a bolsa de estudo”, completa Pedro Amâncio. Neste caso, é importante o aluno avaliar se o curso oferece boa empregabilidade, uma vez que terá que iniciar o pagamento das parcelas do financiamento assim que se formar. O ideal é obter um estágio durante o curso e se esforçar bastante para ser admitido assim que se formar, desse modo, ele evita o risco de ficar inadimplente e acumular no início da carreira profissional uma dívida difícil de ser paga.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::