Brasil, 21 de Outubro de 2019

ISB doa 96 exemplares DE livros aos alunos do SENAC

Obras trazem informações técnicas sobre sprinklers, destinadas aos estudantes da área de Segurança do Trabalho

Com o objetivo de auxiliar na qualificação de jovens estudantes, o Instituto Sprinkler Brasil (ISB) acaba de doar 96 livros com informações técnicas sobre sprinklers para alunos da área de Segurança do Trabalho de 16 unidades da rede Senac São Paulo de ensino do Estado de São Paulo.

Foram destinados aos estudantes quatro títulos: Aceitação de sistemas de sprinklers – requisitos e critérios mínimos de avaliação para a liberação do uso e operação de sistemas de sprinklers; Inspeção predial de sistemas de sprinklers – um roteiro comentado sobre os requisitos de inspeção visual e ensaios de campo; Proteção de depósitos de líquidos inflamáveis e combustíveis com sistemas de sprinklers e Certificação de produtos de segurança contra incêndio – análise do cenário nacional e proposta de atuação dos corpos de bombeiros militares.

Vale destacar, ainda, que o livro Proteção por sprinklers em depósitos de grande altura, desenvolvido pela dupla Daniel Miranda e Rafael Fernandes Souza, ex-alunos da Senac Jabaquara, está disponível na biblioteca virtual da instituição de ensino.

Todos os títulos doados foram selecionados no Prêmio ISB de Trabalhos Técnicos. A premiação reconhece anualmente autores de trabalhos acadêmicos desenvolvidos sobre sprinklers.

A iniciativa tem como objetivo fomentar a pesquisa cientifica na área de prevenção e combate a incêndios, além de contribuir para a produção de referências bibliográficas sobre o assunto em língua portuguesa.

Podem participar pesquisadores, estudantes e profissionais da área de segurança contra incêndio, como técnicos de segurança, engenheiros, arquitetos, projetistas e bombeiros.

Para o diretor-geral do Instituto Sprinkler Brasil (ISB), Marcelo Lima, “o Brasil é carente de profissionais com formação específica na prevenção e no combate a incêndios. O prêmio é um incentivo para que engenheiros, arquitetos, técnicos e outros que atuam nessa área, se dediquem ao desenvolvimento de obras que sirvam de referência. Já temos 12 títulos publicados”, conclui Lima.

O autor do melhor trabalho recebe um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil, uma viagem aos Estados Unidos para conhecer o Centro de Pesquisas de Incêndio da FM Global e a publicação de sua obra em formato de livro. As informações detalhadas e o regulamento do concurso estão disponíveis no site.

Todo o conteúdo produzido está disponível no site do ISB (https://www.sprinklerbrasil.org.br/) na aba biblioteca e poderá ser baixado gratuitamente.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS