Brasil, 19 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Segurança na volta às aulas:

CIMAN recebe projeto de conscientização sobre o trânsito em parceria com o DER-DF

# Dia 11 de fevereiro, na unidade Cruzeiro, e dia 12, na unidade Octogonal

O Colégio CIMAN promove, em suas duas unidades, a campanha “Volta às Aulas 2019”, que tem o objetivo de levar à comunidade escolar informações voltadas à educação e à conscientização para um trânsito seguro, em parceria com a Escola Vivencial de Trânsito, a Trânsitolândia, setor do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) voltado para eventos de educação para o trânsito.

O CIMAN recebe o projeto no dia 11 de fevereiro, na unidade Cruzeiro, e no dia 12 de fevereiro, na unidade Octogonal. A ação educativa busca despertar nos alunos práticas e comportamentos seguros no trânsito, oferecendo ferramentas para transformar o conhecimento em ação, por meio de vivências e situações que serão comuns no seu cotidiano.

Para crianças até o 4º ano, os profissionais da Transitolândia simulam a vivência e estimulam a conversa por meio de teatrinho com personagens e fantoches. Para adolescentes, pais, responsáveis e motoristas, a ação promove a distribuição de materiais educativos, para conscientizar a comunidade sobre regras e atitudes de segurança.

As atividades serão desenvolvidas tanto pela manhã quanto à tarde. Entre os assuntos abordados pelo grupo de conscientização, estão dicas para um deslocamento seguro; instruções para embarque e desembarque em locais apropriados; utilização correta de dispositivo de segurança nos veículos; respeito às sinalizações e normas da legislação.

“Esse momento é uma boa oportunidade para trabalhar o assunto tanto com as crianças quanto com os adultos. No trânsito, é importante promover a conversa também com os pais por meio dos alunos, e a escola é um ambiente que permite abordagem direta e específica”, explica o diretor do CIMAN Cruzeiro, professor Leonardo Eustáquio. “O CIMAN está sempre buscando esse tipo de sensibilização em seus projetos, também em temas como uso consciente da água, preservação do meio ambiente e responsabilidade social, além da parceria com outras instituições. A escola tem um envolvimento constante e importante com a comunidade”, acrescenta Leonardo Eustáquio.

Campanha “Volta às Aulas 2019” no Colégio CIMAN

Dia 11 de fevereiro, no CIMAN Cruzeiro

(61) 3213-3838 – Quadra 501 – Cruzeiro Novo

Dia 12 de fevereiro, no CIMAN Octogonal

(61) 3213-3737 – Entre áreas ¼

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::