Brasil, 23 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Rede de Colégios dá dicas para uma internet mais segura

Campanh “Intrnt sem Troll” é lançada no Dia Internacional da Internet Segura

“Unidos por uma internet mais positiva” é o tema deste ano do Dia Internacional da Internet Segura, comemorado no dia 05 de fevereiro. Aproveitando a data, a Rede Marista de Colégios (RMC) lançou a campanha ‘Intrnt sem Troll’, que dá dicas para famílias e alunos de como prevenir problemas de privacidade e alerta para os riscos da superexposição na rede.

Além de postar dicas sobre como se proteger e não compartilhar muitas informações sobre a vida pessoal, a campanha também alerta para a exposição de colegas e familiares sem o conhecimento. “Este movimento tem como propósito promover a mobilização social e chamar atenção para o desenvolvimento da cidadania digital consciente, de modo a garantir a integridade física, psíquica, e, acima de tudo, o cuidado com a saúde e a segurança humana no mundo virtual”, explica a gerente de tecnologia da DERC, Caroline Serqueira.

O Dia da Internet Segura foi criado a partir do Projeto SafeBorders da União Europeia em 2004, e posteriormente foi assumido pela Rede Insafe, que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da UE. No Brasil, desde 2008, a campanha é promovida pela Safernet Brasil, que desenvolve trabalho integrado ao Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI BR), ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC BR) e outras instituições parceiras.

O vídeo da campanha está disponível nas páginas do Facebook dos Colégios Maristas e as dicas serão divulgadas durante todo o mês de fevereiro.

Sobre a Rede Marista de Colégios

A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::