Brasil, 22 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Nota do ENEM pode garantir bolsa de 100% na Unicesumar

Os descontos são progressivos e variam de 40% a 100%

Para quem quer começar o ano matriculado na faculdade, uma oportunidade é ingressar por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Unicesumar, melhor instituição de Educação a Distância (EAD) dentre os dez maiores grupos educacionais do país, oferece descontos que podem ser uma forma de fazer as mensalidades caberem no orçamento.

As bolsas de estudos variam de acordo com a nota obtida pelo candidato no Enem. Os descontos são progressivos, começando em 40% e podendo chegar a 100%. Os interessados podem escolher entre 59 opções de cursos superiores, nas modalidades de Ensino a Distância (EAD) ou metodologia Híbrida, nas áreas de Educação, Tecnologia, Engenharias, Bem-Estar, Gestão, entre outras.

Dados do Censo do Ensino Superior, divulgados pelo Instituto Anísio Teixeira (Inep), apontam que apenas 18% dos brasileiros com idade entre 18 a 24 anos estão matriculados no Ensino Superior. Para o diretor comercial da Educação a Distância (EAD) da Unicesumar, José Henrique Saviani, os números são alarmantes. “É fundamental que as instituições de ensino trabalhem com programas e projetos que ajudem a população a iniciar uma graduação. Esse é um dos passos para mudarmos este cenário”, destaca.

Para concorrer a uma das bolsas oferecidas pela instituição, é necessário não ter zerado na redação e comprovar a nota obtida no Enem. A campanha é válida de 18 de janeiro a 10 de fevereiro.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::