Brasil, 26 de Março de 2019

+ F O N T E -

Período de transferência nas escolas da rede estadual de SP segue até sexta-feira (11)

Período de transferência nas escolas da rede estadual de SP segue até sexta-feira (11)

Resultado será divulgado ainda em janeiro; volta às aulas está marcada para 1º de fevereiro

Segue até sexta-feira (11) o período para transferência de estudantes da rede estadual de São Paulo. A solicitação é feita por pais e responsáveis, no caso dos menores de 18 anos de idade, ou pelos próprios alunos que mudaram de endereço ou tenham interesse em estudar em uma unidade de preferência. Os resultados serão divulgados ainda neste mês de janeiro na Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta).

Os interessados devem procurar uma escola e apresentar documento de identidade (ou certidão de nascimento) e comprovante de residência. O pedido não precisa ser realizado necessariamente na unidade escolhida para transferência. As equipes gestoras são responsáveis pela avaliação dos requerimentos sempre condicionados às vagas por etapa/turno.

Aqueles que tiverem o pedido negado continuarão a estudar na unidade onde já estão atualmente matriculados. Todos os estudantes têm vaga garantida. Ao longo de janeiro, o cadastro para quem estava fora da rede no ano passado seguem abertas nas 5 mil escolas da capital, região metropolitana e interior paulista.

Volta às aulas

Em dezembro, a Secretaria da Educação de São Paulo divulgou o calendário oficial para o ano letivo de 2019. A volta às salas está agendada para 1º de fevereiro. A programação respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96). Já o encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre, de acordo com a programação, está marcado para 27 de junho.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::