Brasil, 22 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

MKT Yourself levará profissionais do Marketing para imersão na região que é destaque em educação global e inovação do Canadá

Projeto foi lançado pela Oficina das Palavras que há cinco anos atua naquele mercado e há quase um ano mantém escritório próprio por lá

Estimular o compartilhamento de conhecimento e estratégias de Marketing utilizadas em mercados internacionais como o Canadá, além de ampliar as ferramentas dando critérios mais globais ao setor no Brasil são os objetivos do projeto MKT Yourself, promovido pela Oficina das Palavras, em parceria com a Ideality Pro e a Next Level, duas empresas baseadas no corredor Toronto-Waterloo, o segundo maior polo de tecnologia e inovação da América do Norte.

O projeto levará profissionais da área para conhecimentos práticos e intensos em território canadense. A programação contemplará uma semana inteira respirando o que é feito no segmento por lá. Serão abordados aspectos institucionais e educacionais para reconhecimento da atuação do setor, visitas técnicas, workshop para desenvolvimento de atividades e ações de inter-relação com profissionais que atuam no Canadá, além de troca de experiências, networking e a possibilidade de fomentar futuros negócios.

A imersão vivenciará a experiência do Marketing no Canadá, com visitas a universidades, conversas com profissionais de diferentes companhias, workshop para a troca de experiências e vasto networking com diferentes profissionais do Marketing que atuam no país. Será uma prática do que está sendo feito no Marketing e empreendedorismo no segundo maior hub de startups do mundo, região que mais cresce em empreendedorismo no planeta.

“Nossa ideia é fomentar o mercado brasileiro com as técnicas utilizadas em um país desenvolvido, que tem características diferentes e que está caminhando para ser o novo polo mundial do empreendedorismo. Estar lá agora é sair à frente, é dar um passo antes de todo mundo e ganhar pontos a mais na carreira”, diz o empresário e jornalista Ricardo Ruas, diretor de conteúdo da Oficina das Palavras. Desde 2013 a empresa de Assessoria de Imprensa e Conteúdo atua com clientes no Canadá e, em maio deste ano, a ODP abriu um escritório próprio em Toronto, estimulando novos negócios e parcerias.

Por que o corredor Toronto-Waterloo?

A cidade de Waterloo sustenta desde 2016 o que muitas outras do planeta querem, mas não conseguem: uma concentração de startups semelhantes às de San Francisco (EUA). Nos arredores, somando Kitchener e Cambridge, a região não ultrapassa 500 mil habitantes. Entretanto já foi citada diversas vezes como o local onde deve surgir o novo Unicórnio, termo usado para designar uma empresa global que passa a valer mais de 1 bilhão de dólares. Atualmente são cerca de duas empresas por grupo de mil habitantes, o dobro de lugares vistos como hubs do setor, a exemplo de Tel-Aviv (Israel) e Austin (EUA).

O crescimento é exponencial por fatores como investimentos públicos e privados, criação de uma atmosfera empreendedora desde a primeira infância e benefícios fiscais do país, também considerado um dos melhores do mundo para se viver. Gigantes mundiais já estão instalados na região, como o Google.

Realização

A Oficina das Palavras é uma empresa de Assessoria de Imprensa e Conteúdo Digital que transforma empresas e marcas em notícia, além de fomentar os canais de comunicação corporativos, produzindo e gerenciando conteúdo específico. Utiliza as novas ferramentas do Marketing moderno para contribuir com a divulgação e consolidação das marcas. É duas vezes campeã do Prêmio Top de Marketing da ADVB/SC com os cases da Volvo Ocean Race Itajaí e Osterfest. Também é premiada com o Troféu Antunes Severo de Profissional de Marketing do Ano para a diretora Ana Paula Ruschel.

A Ideality é uma empresa que ajuda novos empreendedores a crescerem e pequenos negócios a se tornarem globais por meio de consultoria de negócios internacionais, mentoring para novos empreendedores, educação para o empreendedorismo e coaching para novos executivos. Ajudar pessoas a transformarem suas ideias em negócios reais é o que motiva a empresa que atua no mercado Canadá-Brasil. O empreendedor Luis Otávio Barrionuevo tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de Produtos Digitais, Estratégias de Negócios e Gerenciamento de Projetos de grande porte e alta complexidade.

A Next Level é um hub com sede em Toronto, no Canadá, que atua conectando e posicionando tech startups, empresas e talentos internacionais no mercado canadense. A metodologia utilizada é a intensa interação dos participantes com o ecossistema por meio de visitas técnicas, troca de expertises com empreendedores canadenses, criação de um poderoso networking entre profissionais e investidores e imersão na cultura de inovação dos polos tecnológicos de Ontário.

O quê: MKT Yourself – Imersão profissional no Marketing do Canadá

Quando: de 6 a 10 de maio de 2019