Brasil, 27 de Março de 2019

+ F O N T E -

Matrículas em cursos a distância crescem 135%

Faculdade Paulista de Artes amplia oferta de cursos com adesão ao EAD

Com rotinas cada vez mais atribuladas e menos tempo para dedicar aos estudos, alunos procuram nos cursos a distância a flexibilidade e agilidade necessária para encaixar a graduação e pós-graduação no dia a dia. De acordo com dados do Censo EAD 2018, da Abed (Associação Brasileira de Ensino a Distância), o número de matrículas em cursos totalmente a distância subiu de 561.667, em 2016, para 1.320.025 em 2018, demonstrando o aumento das buscas pela modalidade.

O interesse e procura por opções de cursos mais acessíveis reforça a importância de instituições de ensino aumentarem sua gama de formações. Foi pensando nesse público e na nova necessidade do mercado que a Faculdade Paulista de Artes (FPA) buscou novas parcerias para ofertar cursos semipresenciais e 100% a distância. Com um projeto fechado em colaboração com a Universidade Positivo, referência nacional no ensino EAD, a instituição paulista passa a receber oito novos cursos de graduação, a partir de 2019.

Sediada em Curitiba (PR), a Universidade Positivo tem hoje oito cursos a distância e 15 semipresenciais. O conceito de ensino híbrido se concretiza com 38 disciplinas online cursadas pelos alunos dos cursos presenciais. Em 2019, já serão 22 cursos semipresenciais. De acordo com a diretora geral da FPA, professora Vera Lucia Telles, a parceria também levará novas áreas de formação para os alunos da instituição. “Hoje nós temos cursos voltados para as artes e economia criativa. A Universidade Positivo trará mais opções na área de Negócios e Gestão, para complementar a formação do nosso aluno”, explica.

O processo seletivo já está aberto e as inscrições podem ser feitas pelo site https://www.up.edu.br/fpa#graduacao-ead/aberto. Ao todo, são oito cursos de Graduação: Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Pedagogia e Processos Gerenciais. As aulas têm início em 2019.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 61 cursos de Graduação presenciais, três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, mais de 150 programas de Especialização e MBA, cinco cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::