Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Curso Popular da USP abre inscrições para 2019

Organizado por alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), o MedEnsina prepara para os vestibulares mais concorridos de todas as áreas. Interessados devem se inscrever no site do projeto ou presencialmente

Estudantes de baixa renda que querem cursar uma faculdade pública têm a oportunidade de estudar no curso pré-vestibular comunitário gratuito MedEnsina, que está com inscrições abertas para as novas turmas preparatórias de 2019. Ao todo, serão ofertadas 260 vagas e as inscrições podem ser efetuadas pela internet até o dia 16 de janeiro ou, presencialmente, nos dias 9 e 13 de janeiro, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). A prova de s e l e ç ã o dos candidatos será aplicada em 20 de janeiro.

Fundado há 16 anos por alunos da Faculdade de Medicina da USP com apoio do professor Doutor Paulo Saldiva, do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz e da instituição, o cursinho popular conta com a parceria do Sistema de Ensino Poliedro, que oferece todo o material didático utilizado em sala.

"Nosso aluno contará com um time de professores qualificados, que acreditam na democratização do ensino, e contam com um material de qualidade, que trabalha o conhecimento de forma progressiva e linear, fornecendo uma base de conteúdos até atingir as matérias mais complexas, solicitadas no vestibular”, afirma Victor Braga de Oliveira, presidente do Curso Pré-Vestibular MedEnsina.

As aulas serão ministradas por alunos voluntários dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP. A s e l e ç ã o dos candidatos será realizada em duas fases: a primeira delas é uma prova de múltipla escolha, composta por questões de conhecimentos gerais do Ensino Médio. A segunda fase consiste em uma avaliação socioeconômica. Os estudantes com as melhores pontuações serão chamados para realizar as inscrições.

Serviço

Curso comunitário MedEnsina

Inscrições: online até o dia 16 de janeiro pelo site www.MedEnsina.com ou, presencialmente, nos dias 9 e 13 de janeiro, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, na Secretaria do MedEnsina, localizada na Faculdade de Medicina da USP.

Endereço: Subsolo da Faculdade de Medicina da USP: Av Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo, ao lado do Metrô Clínicas. Horário de Funcionamento: 17h30 às 21h30.

Custo da taxa de inscrição: R$ 30,00

Mais informações em: www.MedEnsina.com ou (11) 3061-9292

Sobre o MedEnsina

O curso é anual e oferecido em regime extensivo, apresentando todo o conteúdo exigido pelos principais vestibulares do País e destinado para todos os cursos, não apenas para Medicina. A grade de horários é constituída por aulas regulares noturnas ministradas de segunda a sexta-feira, em anfiteatros cedidos pela Faculdade de Medicina. Os alunos também contam com atividades extras, como aulas de reforço e plantões de dúvidas, além de simulados, tutoria, visitas culturais e outros eventos.

Sobre o Sistema de Ensino Poliedro

Desde 2001, o Sistema de Ensino Poliedro tem a meta de oferecer a melhor experiência educacional a escolas em todo o Brasil. Originalmente adotado nos cursos Pré-Vestibular do Poliedro, reconhecidos pelo alto índice de aprovações nas melhores universidades do País, o Sistema expandiu-se para os Ensinos Médio, Fundamental I, Fundamental II e Educação Infantil, abrangendo assim, toda a vida escolar do aluno. Atualmente, conta com mais de 300 instituições de ensino em mais de 200 cidades e 25 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Ao promover uma educação de excelência, o Sistema de Ensino Poliedro obteve 6.211 alunos aprovados em 118 das 133 instituições que utilizam o Sistema de Seleção Unificada (SISU) em 2018. Do total, 575 estudantes alcançaram as primeiras colocações.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo