Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Alunos do ensino público recebem diploma ‘Jovens empreendedores’

Curso de empreendedorismo em Internet das Coisas promovido pela Uniube Uberlândia forma 31 alunos do Ensino Médio

Na próxima quarta-feira (12), às 19h, a Uniube Uberlândia realizará a cerimônia de formatura da primeira turma do curso de Internet das Coisas - Automação para Jovens Empreendedores. O curso, que começou em abril, trabalhou com 31 alunos do terceiro ano do Ensino Médio de 16 escolas públicas de Uberlândia.

Segundo um dos organizadores do curso, Edimilson Campos, todo o curso foi criado sobre metodologias ativas e, com isso, foram desenvolvidas atividades de aprendizagem instrumentalizadas com computadores, celulares, equipamentos e instrumentos de medição, pranchetas de desenho, softwares aplicativos. “Os laboratórios dos cursos de Engenharia da Uniube Uberlândia estiverem à disposição de professores e alunos durante todo o curso para que pudessem materializar a aplicação de conceitos matemáticos, físicos e de programação”, conta Edimilson.

No curso, os alunos aprenderam, também, conteúdos de empreendedorismo, matemática aplicada, eletricidade instrumental, lógica aplicada à programação, internet das coisas e automação. Para a aluna Gabriela Assis, o curso foi uma ótima oportunidade para aprender sobre tecnologia e, também, para vislumbrar um futuro acadêmico na área. "O curso foi de muito desenvolvimento, uma nova experiência para quem está cursando o terceiro ano e quer prestar vestibular", afirma a aluna.

O Curso

A “Internet das Coisas”, também conhecida como IoT (Internet of Things), é um conceito tecnológico que idealiza um mundo onde tudo ao redor do indivíduo seja fundido com a internet, criando assim um mundo cada vez com menos barreiras entre o real e o virtual. Atualmente, isso é visto em carros que estacionam sozinhos, roupas que aferem temperatura e batimentos cardíacos, portas com leitor biométrico, realidade aumentada via óculos específicos etc.

Serviço

Formatura do curso Internet das Coisas, Automação para Jovens Empreendedores.

Quando: quarta-feira (12/12)

Horário: 19h

Onde: Anfiteatro da Uniube Uberlândia - Avenida Floriano Peixoto, 6495 - Granja Marileusa

Aberto ao público


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo