Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Do Vale para o mundo: Estudante de São José dos Campos conquista medalha de bronze em competição internacional de Matemática

Alunos do Colégio Poliedro enfrentaram estudantes de cinco outros países na Olimpíada Matemática Rioplatense

Dois alunos do Colégio Poliedro, de São José dos Campos (SP), acabam de voltar da Argentina com motivos para comemorar. O estudante Davi Moura Micoski, do 9º ano, conquistou a medalha de bronze na 27ª Olimpíada Matemática Rioplatense (OMR), competição internacional realizada nesta semana na Argentina. Já o estudante José André da Silva Reis Nunes, da 2ª série do Ensino Médio, ganhou uma menção honrosa. A OMR contou com equipes de seis países: Brasil, Argentina, México, Peru, Paraguai e Uruguai.

Os estudantes do Poliedro foram aprovados nas seletivas após ganharem a medalha de ouro na Olimpíada Paulista de Matemática (OPM). “Olimpíadas internacionais sempre me pareceram um objetivo inalcançável. Não achei que conseguiria chegar a competir olimpicamente representando o Brasil no exterior. Neste sentido, o Poliedro foi uma grande ajuda em todo o processo de preparação, já que a escola possui aulas semanais de aprofundamento em matérias olímpicas”, diz o medalhista.

De acordo com Lucas Nyari, coordenador de Inteligência Educacional, que ajuda os alunos na preparação e na participação em olimpíadas, as competições científicas são fundamentais para o desenvolvimento de diversas habilidades dos alunos, possibilitando um crescimento pessoal e acadêmico representativo. “O conhecimento adquirido é a principal conquista, e, por isso, a participação é o mais importante”, afirma.

O estudante medalhista Davi destaca que qualquer pessoa pode participar de olimpíadas científicas, podendo encontrar um talento ou um hobby novo com esta atividade. Para ele, a matemática possibilita analisar situações de uma nova forma e ter uma visão diferente do mundo. “Se palavras formam a poesia dos homens, Matemática forma a poesia do Universo”, conclui.

O aluno José André ressalta que a matemática o auxiliou no desenvolvimento de um raciocínio mais rápido e claro, o que foi importante também para as outras matérias. “A preparação que tive neste ano me permitiu evoluir muito. Além disso, os meus pais, a coordenação do Poliedro e meus amigos me incentivaram, o que foi essencial para os resultados”, descreve.

Em busca de medalhas

Olimpíadas do conhecimento podem abrir um universo de oportunidades aos competidores, que vão muito além de testar o que foi aprendido na escola. A participação em olimpíadas significa um incentivo ao estudo e à descoberta de campos da ciência e tecnologia, podendo influenciar, inclusive, na escolha da trajetória profissional.

Os resultados obtidos pelos alunos do Colégio Poliedro em olimpíadas científicas têm sido cada vez mais significativos. Eles já conquistaram 555 prêmios neste ano, sendo 107 medalhas de ouro, 120 de prata, 170 de bronze e 158 menções honrosas. O saldo de medalhas representa um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Como existem outras competições científicas em andamento, o resultado final será fechado somente no ano que vem. “Marcas educacionais que prezam por um ensino de excelência, assim como o Curso e Colégio Poliedro, buscam incentivar e preparar os estudantes para se desafiarem nestas competições”, diz Thiago Cardoso da Costa, coordenador da Turma ITA do Poliedro.

Sobre o Colégio Poliedro

Com sedes em São José dos Campos, São Paulo e Campinas, o Colégio Poliedro trabalha dia a dia com a missão de formar e transformar jovens do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio em cidadãos atuantes, protagonistas e conscientes de seu papel e de sua responsabilidade na sociedade.

Para enfrentar o desafio de educar, o Colégio tem como proposta de formação a valorização do conhecimento em um ambiente estimulante, onde se destacam a dedicação, a autonomia e a tecnologia.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo