Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Professor da UNIVERITAS coordena livro sobre Educação

A obra trata dos processos de ensinar e aprender norteando o caminho dos profissionais envolvidos

O coordenador de cursos da Universidade - UNIVERITAS, campus Itaquaquecetuba, Fabiano Roxo, participará do lançamento do livro Educação: Inovações e Ressignificações, da editora Literares Books. O evento acontece no dia 11 de dezembro, às 18h30, na livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

O livro trata dos processos de ensinar e aprender norteando o caminho dos profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o sistema ensino-aprendizagem. Na obra, são apontadas soluções, dicas e todo o ferramental necessário para conduzir o ensino no século XXI, de modo a gerar mais interesse por parte dos educandos e um bom aproveitamento dos conteúdos lecionados. A publicação conta com a participação de 35 coautores, entre eles, o professor Celso Antunes e Paulo Roberto Padilha, do Instituto Paulo Freire.

Segundo o coordenador editorial do livro, Fabiano Roxo, com as novas tecnologias de informação e comunicação, o educador precisa de um novo perfil em sala de aula. “Nossa contribuição vem de encontro com as mudanças que estão ocorrendo nas práticas pedagógicas do docente, como, por exemplo, as metodologias ativas”, explica.

O Shopping Iguatemi fica localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano, São Paulo.

Sobre o livro:

Os processos de ensinar e aprender, assim como a sociedade, deve estar em constante atualização para acompanhá-la. Novas demandas e indivíduos que já nascem mais críticos precisam estar inseridos em ambientes que propiciem o aprendizado de maneira adequada as suas realidades. O ambiente globalizado estreitou os laços, derrubou as barreiras da comunicação e trouxe um mundo de conhecimento para aqueles dispostos a explorá-lo. Métodos tradicionais, portanto, não surtem mais os mesmos efeitos para todos, uma vez que a tecnologia pode, ao mesmo tempo, trazer o aprendizado a partir de recursos sonoros e visuais, apenas ao tocar uma pequena tela. Nessa realidade, cabem aos educadores se adequarem à tecnologia e proporcionar aos educandos ferramentas capazes de suprir suas necessidades. No entanto, inúmeros são os meios e métodos para alcançar tais objetivos, cabendo escolher, a partir da análise o que melhor se encaixa a cada realidade.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::