Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Alunos do Ensino Médio constroem espaço de leitura em instituição de combate ao câncer

Estudantes do Colégio Marista Goiânia renovaram móveis e confeccionaram objetos para a Casa de Apoio São Luiz, de Aparecida de Goiânia

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Marista Goiânia renovaram móveis e confeccionaram objetos para a sala de leitura da Casa de Apoio São Luiz, de Aparecida de Goiânia, entidade que dá apoio e suporte a pacientes com câncer. Eles entregaram o material à instituição na última semana.

Segundo a coordenadora do Ensino Médio do Colégio, Maria Cristina de Castro Borges Campos, a visita teve como objetivo formar uma corrente solidária para levar alegria ao próximo. “A intenção foi tomar como suporte a empatia, se colocar na posição do outro, mostrar o quanto é importante estarmos bem para levarmos o sorriso ao próximo”, disse.

Além de montarem o espaço de leitura, o carinho dos estudantes foi expressado por meio de produções artísticas e com o ensaio fotográfico Ensaio da Alegria, no qual os pacientes foram maquiados e preparados para serem fotografados, a fim de resgatar a autoestima e despertar sorrisos aos que ali estavam.

Para a sala de leitura, foi criado um grafite na “gelateratura” (uma geladeira usada como estante de livros). Também foram confeccionados pufes de garrafas pet e pneus e foi montada uma horta para que a casa disponha de hortaliças sempre frescas para usar na produção dos alimentos. “Eles confeccionaram almofadas sustentáveis, que favoreceram a ambientação do local”, conta a professora Maria Cristina.

Os estudantes também confeccionaram quadros temáticos voltados para a força das mulheres e pessoas que transitam pelo local.

O trabalho integra o Hub Marista, projeto que promove experiências de aprendizagem voltadas às quatro áreas do conhecimento (ciências humanas, linguagens e códigos, ciências da natureza e matemática) por meio de metodologia que exige do estudante uma participação ativa no processo de aprendizagem (PBL - Problem Based Learning, Design Thinking e outras).

Sobre a Casa de Apoio São Luiz

A Casa de Apoio São Luiz é uma instituição filantrópica que tem por objetivo dar apoio e suporte aos portadores de câncer durante o processo de tratamento e recuperação. Fundada em novembro de 1999, a instituição recebe pessoas carentes que residem fora de Goiás. São pacientes de todo o Brasil que procuram a ajuda dos voluntários da casa.

Além da hospedagem, a Casa de Apoio São Luiz oferece alimentação, transporte para o hospital, acompanhamento psicológico e, para as crianças, continuidade nos estudos. A instituição também abriga os acompanhantes dos doentes, por entender que a presença de um parente ou amigo é parte fundamental do tratamento. Hoje, a Casa de Apoio São Luiz tem 42 quartos com banheiro privativo e capacidade para atender 84 pacientes.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Goiânia integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 26 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo