Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Crianças ajudam a plantar 4 mil árvores em Ribeirão Preto (SP)

Estudantes do Colégio Marista integraram ação na Lagoa do Saibro, que necessita de reflorestamento

Estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Marista Ribeirão Preto participaram do plantio de 4 mil árvores no Jardim Interlagos, bairro da cidade localizada no noroeste paulista. A ação aconteceu no dia 2 de dezembro, na Lagoa do Saibro, local que necessita de reflorestamento.

O Projeto de Intervenção Social (PIS) Preservação das Árvores, desenvolvido pelo 1° ano do Ensino Fundamental, envolve a valorização de atitudes individuais dos estudantes atribuindo a todos a responsabilidade de preservar a natureza e promover um desenvolvimento sustentável. O projeto contou com diversas etapas e foi finalizado com o plantio das mudas nativas com a participação dos estudantes e suas famílias.

“Trabalhamos sobre as necessidades de revermos nossa maneira de nos relacionar com o ambiente e a questão levantada foi: o que podemos fazer para melhorar a preservação das árvores?”, explica a professora da turma, Gisele Cristiane Furtado.

O PIS é realizado entre os alunos maristas com propostas de aprendizagem que potencializam vivências significativas em grupo e buscam transformar realidades. No PIS, os estudantes aprendem a analisar situações e buscar soluções para os problemas sociais encontrados. Os projetos se transformam em ações, que são compartilhadas entre os alunos, em sala de aula, em casa ou até mesmo na comunidade em que vivem.

A ação contou com o apoio da empresa Globaltree, desenvolvedora de soluções socioambientais, de escolas estaduais, empresas privadas e grupos de escoteiros.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 26 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::