Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Primeira turma de teatro do Programa Aprendizes em Ação realiza espetáculo gratuito aberto ao público

O programa pioneiro no Brasil, que contrata jovens aprendizes para formação profissional em teatro, terá seu primeiro espetáculo no dia 10 de dezembro, na Casa de Cultura Laura Alvim. A peça "Eu só quero ser feliz" é a primeira apresentação profissional dos alunos e acontece com realização do Instituto Arcádia e apoio do RioSolidario, Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), Casa de Cultura Laura Alvim, Ministério do Trabalho (MTb), MetrôRio e Instituto Invepar.

O espetáculo teatral conta a história de jovens de uma comunidade fictícia do Rio de Janeiro chamada Vista Azul e relata os inúmeros desafios enfrentados pelos jovens na busca da realização de seus sonhos. A peça é inédita e será exibida em dois horários: 10h e 19h.
A apresentação é fruto de uma criação coletiva entre o escritor e diretor Éder Montalvão – um dos instrutores da turma – e os jovens alunos. Os convidados poderão colaborar com o Natal da Associação de Pais da Creche Comunitária Tia Alice, localizada no Jacaré, que atende crianças de 0 a 4 anos, levando um brinquedo.

Expandindo o projeto, no último mês o Instituto Arcádia abriu mais seis novas turmas no curso de teatro voltado para jovem aprendiz. Ao todo, foram 177 alunos contratados, divididos entre o Colégio Estadual Tia Lavor, o Colégio Estadual Professor Mendes de Moraes – ambos na Ilha do Governador –, o Colégio Estadual Vilma Atanázio e o Colégio Estadual Sarah Kubitschek – ambos em Campo Grande.

Serviço:

Espetáculo “Eu só quero ser feliz”
Local: Casa de Cultura Laura Alvim
Data: 10 de dezembro