Brasil, 26 de Março de 2019

+ F O N T E -

Escola pública de Goiânia será a primeira a receber agrofloresta

O sistema agroflorestal será implantado em parceria com movimentos ambientais e alunos no próximo sábado (10/11) na Escola Municipal Brice Francisco Cordeiro, no Setor Itatiaia, a partir das 08 horas.

A ação organizada pelo Coletivo Vira Mundo em parceria com o Movimento Nós + Árvores vai reunir estudantes da UFG, comunidade, alunos e responsáveis pela escola para implantar o sistema agroflorestal na unidade e plantar espécies nativas do cerrado. “Nossa intenção é também resgatar a cultura goiana para despertar o interesse dos alunos na conservação do Cerrado um dos biomas mais ameaçados do planeta”, afirma a bióloga Nathália Machado, idealizadora do movimento Nós + Árvores.

Além da atividade, o grupo realizará ainda um mutirão para fazer reparos nas áreas externas da escola, com a ajuda dos estudantes e comunidade em geral.

Sistema agroflorestal

Agrofloresta é um conceito que sugere a utilização dos recursos naturais de forma mais sustentável, levando em conta uma equilibrada interação entre estes, e assim oferecendo alternativas que permitam melhores resultados em todos os sentidos.

Os sistemas agroflorestais vêm ganhando visibilidade nacional e internacional, especialmente após a divulgação dos trabalhos do pesquisador e agricultor suíço Ernst Gotsch. O sistema, que combina o plantio de hortaliças e árvores, propõe, além da produção de alimentos, a conservação ambiental, melhoria da qualidade do clima, da conservação da água e produção de outros recursos naturais, como madeira. Ou seja, a técnica é muito mais otimizada em relação às hortas convencionais.

Serviço:

Implantação do Sistema Agroflorestal

Local: Escola Municipal Brice Francisco Cordeiro -Rua R-33, Setor Itatiaia. Goiânia.

Data: 10/11 (sábado)

Horário: Das 08h00 às 12h00

Organização: Coletivo Vira Mundo (Flávio Rodrigues - Biólogo, Doutorando, Rafael Tokarski, agroflorestor) e Movimento Nós + Árvores (Dra. Nathália Machado, Bióloga)

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::