Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Grupo IMAM oferece curso de Gestão Integrada

Veja as estratégias e as táticas que integram a gestão da demanda com a gestão de estoques, armazenagem e transportes. O curso do Grupo IMAM ‘Gestão Integrada (Demanda, Estoque, Armazenagem e Transportes)’ é ideal aos profissionais que atuam no planejamento e gestão da cadeia de suprimentos. Porém, em função do mercado brasileiro possuir diferentes entendimentos a respeito de Cadeia de Suprimentos ou Supply Chain Management, o Grupo IMAM integrará à proposta uma pesquisa de perfil profissional e expectativas para que se possa viabilizar a participação, mantendo assim o grupo de participantes mais homogêneo. O evento acontece nos dias 12 e 13 de novembro.

Conteúdo Programático

1: Introdução ao Supply Chain Planning:

- Balanceamento do Suprimento e Demanda;
- Planejamento Integrado dirigido pela Demanda (Cadeia da Demanda);
- Caminhos para aumentar a flexibilidade;

2: Construindo um Forecast:

- A gama de técnicas para Projeções;
- Fundamentos das análises de séries temporais e decomposição;
- Qual é o melhor modelo de forecast?;

3: O impacto do estoque na Supply Chain:

- Impacto financeiro e os trade-offs de Custos;
- Calculando o custo de manter estoques e o custo do pedido;
- Segmentação de Inventários.

4: Planejamento de Estoque sob incertezas:

- Impacto da Variabilidade;
- Quanto ter de Estoque de Segurança;
- O impacto dos leadtimes variáveis;
- A equação final para o estoque de segurança.

5: Práticas de S&OP:

- Necessidades de forecast das várias funções organizacionais;
- O processo de S&OP e seu timetable;
- O processo estratégico na Gestão da Demanda.

6: Introdução à Gestão Integrada:

- O impacto da gestão de inventários sobre a armazenagem e transporte;
- O falso custo total na Gestão de Estoques;
- Quanto a gestão de estoques influencia a armazenagem e transporte e vice-versa?
- Modelos de Gestão Integrada de Estoques, Armazenagem e Transporte;
- Quais os principais indicadores relacionados com a gestão integrada?

7: Construindo um Modelo de Gestão Robusto:

- Modelagem de um sistema integrado de gestão (os participantes irão desenhar e validar seus modelos em apresentações de grupo);
- Transformando o modelo em fórmulas e/ou lógicas de gestão integrada (Planilhas Eletrônicas) e/ou Sistemas de Otimização;
- Variáveis e objetivos de um Modelo de Gestão Integrada.

8: Estratégias de Estoques e Armazenagem:

- Avaliando diferentes estratégias de estoque e armazenagem e seus impactos no modelo de gestão integrada;
- Estrutura da Árvore de Encaminhamento Estratégico para construção das políticas de Estoques, Armazenagem e Transporte.

9: Tecnologia da Informação e a LOGÍSTICA 4.0 aplicada a gestão integrada de Estoque, Armazenagem e Transportes:

- Entenda como as soluções operam: Inventory Management System + WMS - Warehouse Management System + TMS - Transportation Management System.
- Quais os GAPs não considerados em cada solução e que impactam no desempenho da Cadeia de Suprimentos?

10: Debates e Considerações Finais:

- Desafios das empresas brasileiras;
- Principais desafios e barreiras à Gestão Integrada;
- Estudos de Casos das empresas referências;
- Considerações Finais.

Grupo IMAM

‘Gestão Integrada (Demanda, Estoque, Armazenagem e Transporte)’

Data: 12 e 13 de novembro