Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Últimos dias para participar do Prêmio B3 de Jornalismo, inscrições vão até amanhã (9)

O prêmio para cada categoria vencedora é de R$ 10 mil

As inscrições para o Prêmio B3 de Jornalismo 2018 estão abertas. Em sua 30ª edição, o Prêmio recebe matérias publicadas na mídia impressa e online no período de 12 de novembro de 2017 à 9 de novembro de 2018. A ficha de inscrição e o regulamento já estão disponíveis na sala de imprensa do site da B3.

Serão distribuídos cinco prêmios, de R$ 10 mil cada, para as seguintes categorias:

· Categoria "Jornal – Eixo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília": concorrem matérias sobre os mercados financeiro e de capitais, publicadas em jornais das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília;

· Categoria “Jornal – Demais Capitais e Interior”: concorrem matérias sobre os mercados financeiro e de capitais, publicadas em jornais de outras capitais brasileiras e do interior de São Paulo e Rio de Janeiro;

· Categoria "Mídia Online": concorrem matérias sobre o mercado de capitais, veiculadas em agências de notícias, sites e portais de todo o Brasil, produzidas originalmente para esses meios. Podem concorrer também reportagens publicadas em língua estrangeira, em agências, sites e portais de outros países, desde que produzidas por jornalistas que atuam como correspondentes no Brasil;

· Categoria "Revistas Nacionais": concorrem matérias sobre o mercado de capitais publicadas em revistas nacionais;

· Categoria "Governança Corporativa”: concorrem matérias sobre governança corporativa publicadas em veículos brasileiros ao longo do ano.

Cada jornalista poderá inscrever no máximo três trabalhos individuais ou realizados em parceria, até o dia 9 de novembro de 2018, data-limite para o envio das matérias à B3 através do link.

30 anos do Prêmio B3 de Jornalismo

Criado em 1988, o Prêmio tem o objetivo de reconhecer reportagens que representem uma contribuição efetiva para o desenvolvimento dos mercados financeiro, de capitais e de derivativos.

Desde 2003, já recebeu mais de 1.720 matérias de, aproximadamente, 1.000 jornalistas e já premiou mais de 90 jornalistas. Grandes nomes do jornalismo brasileiro que cobrem macroeconomia, finanças e empresas em veículos impressos e online como Milton Gamez (1998), Mara Luquet (2002 e 2003), José Fucs (1995 e 2010) já foram premiados.

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil. Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::