Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Brasil passa a integrar a Declaração de Compromisso das Universidades para Engajamento Global da ONU

A declaração é um chamado às universidades de todo o mundo para se conectarem e formarem alunos capazes de atuar de forma globalmente responsável

O Brasil acaba de integrar a Declaração de Compromisso das Universidades para Engajamento Global das Nações Unidas, por meio da adesão do ISAE Escola de Negócios. Atualmente, além do Brasil, a declaração conta com mais nove países signatários. A instituição paranaense também é uma das fundadoras do PRME (Principles for Responsible Management Education), iniciativa irmã do Pacto Global que reúne mais de 600 escolas de negócios no mundo comprometidas com a capacitação de líderes globalmente responsáveis.

De acordo com a declaração, o conhecimento e a inovação não estão limitados pelas fronteiras. Com o cenário atual de constantes desafios no campo da sustentabilidade, torna-se necessário um engajamento global ainda mais crítico. Pensando nisso, as universidades de todo o mundo foram convidadas a formar seus alunos para viverem e trabalharem conectados globalmente e comprometidos em descobrir, produzir e compartilhar novas soluções para os problemas mais urgentes do mundo.

A declaração prevê ações nas universidades como desenvolver a competência global de todos os alunos para que se envolvam produtivamente com indivíduos de diferentes nacionalidades e origens culturais; aumentar a compreensão sobre os desafios econômicos, sociais e ambientais mais urgentes que o mundo enfrenta hoje; melhorar a mobilidade física e virtual dos estudantes entre as nações para que vivenciem realidades fora de seus contextos domésticos e aprofundem sua compreensão sobre desafios e oportunidades em outras partes do mundo, entre outras missões.

ISAE e Nações Unidas

O ISAE é membro do Pacto Global e um dos fundadores dos Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME), ambas as iniciativas em prol da sustentabilidade da ONU. A Instituição faz parte do PRME Champions Group, grupo das 35 instituições mais engajadas do PRME no mundo, está à frente do capítulo latino-americano e caribenho do PRME, e faz parte do grupo de Conselheiros do PRME Global.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::