Brasil, 16 de Outubro de 2019

Nova turma do Programa ELAS tem início em outubro

Primeira Escola de Liderança Feminina e Desenvolvimento conta com influenciadoras digitais em seu próximo treinamento de liderança feminina

O Programa ELAS cresce a cada turma e se consolida como a organização que oferece a formação mais completa e intensa às mulheres que desejam assumir posições de destaque nas empresas, em seus negócios ou na sociedade. Na Escola de Liderança, as alunas aprendem a ter clareza das suas potencialidades, objetivos e autoconhecimento.

Dois exemplos do sucesso do programa são a Daniela Vieira e a Michele Diamantino, que participaram do Programa em São Paulo e no Rio de Janeiro. Daniela, que virou head de tecnologia do banco The Next Big Thing assim que o treinamento se encerrou, ressalta como o Programa a ajudou ser mais segura, confiante e a se posicionar mais. Michele passou a se sentir mais capacitada em relação à organização e priorização do tempo, já que além de ser servidora pública, trabalha em um hospital, faz pós e é vice-presidente de uma organização no Rio. Além disso, melhorou a comunicação com seus líderes.

Em outubro, a sexta turma contará com exercícios e dinâmicas aprofundadas para trabalhar o desenvolvimento socio-emocional das mulheres, além de contar com a participação das influenciadoras Tatyane Luncah (Grupo Projeto) e Luiza Junqueira (Tá Querida). Essa edição do Programa ELAS terá como sede o Spaces Berrini, no Brooklin, e acontecerá nos seguintes finais de semana: 27 e 28 de outubro, 24 e 25 de novembro e 15 e 16 de dezembro.

O método da ELAS é exclusivo. No início do programa as participantes fazem um inventário comportamental aplicado em 26 competências como autoconfiança, controle emocional, bloqueio ao stress, assertividade na comunicação, entre outros. O procedimento se repete ao final do programa e tem o objetivo de promover novas atitudes, habilidades e competências nas alunas. Esse diagnóstico respeita a essência e o talento de cada uma das integrantes.

Com isso, a organização afirma seu compromisso e responsabilidade em fazer diferença na sociedade e na vida das pessoas, indo muito além de uma simples reflexão ou discussão sobre o tema. O conteúdo é prático e vivencial. A grade é dividida em 3 módulos e as participantes têm aulas dentro de um ambiente exclusivo e seguro para compartilhar informações.

Durante os 120 dias, as fundadoras oferecem também uma mentoria on-line para as participantes. Elas são acompanhadas via WhatsApp pelas fundadoras do programa Carine Roos e Amanda Gomes.

Se durante o Programa ELAS alguma das participantes tiver algum desafio no trabalho como um conflito com um chefe ou par, participar de avaliações internas ou de entrevistas de emprego, ambas dão dicas e oferecem soluções por telefone, e-mail ou WhatsApp.

ELAS

Criado em Agosto de 2017 e alinhado aos Sete Princípios do Empoderamento das Mulheres nas empresas defendida pela ONU, a ELAS (Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria) é a primeira Escola de Liderança e Desenvolvimento especificamente voltada para mulheres que buscam assumir posições de destaque nas empresas, em seus negócios ou na sociedade. Além de oferecer workshops, mentoria e coaching, a Escola se destaca pelo seu curso exclusivo chamado de "Programa ELAS", sendo a formação mais completa e intensa da Escola de Liderança.

A Escola nasceu para promover mudanças rápidas e concretas na vida das pessoas e nos resultados das empresas, tendo como missão ser referência no desenvolvimento de mulheres no Brasil. A ELAS respeita a essência e o talento de cada aluna, garantindo uma medição do desempenho e da evolução pessoal promovido pelo treinamento.

Co-fundadoras do ELAS:

Carine Roos

Formada em Sociologia pela Universidade de Brasília e em Comunicação Social pelo Centro Universitário UniCEUB, Carine é especialista em Equidade de Gênero e Inovação há mais de dez anos. Atualmente é CEO da UPWIT (Unlocking the Power of Women for Innovation and Transformation) ou Destravando o Poder das Mulheres para Inovação e Transformação. Trata-se de uma consultoria em inteligência e equidade de gênero e inovação. Foi consultora de instituições voltadas à tecnologia, comunicação e Direitos Humanos, como o Comitê Gestor de Internet (CGI.br), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a UNESCO, o UNICEF, o Ministério da Saúde entre outros.

Possui certificação internacional de Gerenciamento em Inovação Social pela Amani Institute. É especialista na área de Análise Comportamental DISC e Practitioner em Programação Neurolinguística. Também é curadora e palestrante em temas de liderança feminina em diversos eventos no Brasil. É co-autora e editora do ebook: "Mulheres Líderes na Tecnologia: como promover a equidade de gênero e reter talentos nas empresas".

Amanda Gomes

Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Varejo pela Fia USP – MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Amanda tem mais de 20 de experiência no mundo corporativo exercendo funções de alta liderança em grandes empresas. Atualmente é CEO da AMG Inovação. Trata-se de uma boutique de treinamentos na área de liderança e desenvolvimento comportamental para empresas e mentoria para empresários. É especialista na área de análise comportamental DISC, Practitioner em Programação Neurolinguística, Life, Business e Career Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Participou da formação UPW com Anthony Robbins nos EUA para aprimoramento em competências de empoderamento pessoal.

Autora do Ebook "As 10 premissas para se conquistar autoridade no ambiente de trabalho", Co-autora do Livro: Atitudes de Alta Performance com o Coaching e idealizadora dos Programas de Desenvolvimento Líderes para a Vida e da Mentoria Líder Águia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS