Brasil, 24 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Ministro participa de encontro na Espanha e discute troca de experiências na educação

Durante encontro com a ministra de Educação e Formação Profissional da Espanha, Maria Isabel Celaá Dieguez, nesta quinta-feira, 13, em Madri, o ministro da Educação, Rossieli Soares falou sobre o novo ensino médio que está sendo implementando no Brasil. “A Espanha realizou uma profunda reforma nessa etapa da educação básica, na década de 1970, que mudou de forma expressiva o acesso qualitativo dos jovens ao ensino médio”, lembrou o ministro. “No Brasil, com o novo ensino médio e a Base Nacional Comum Curricular, que está no Conselho Nacional de Educação, também estamos fazendo uma grande mudança.”

A política para a formação profissional de jovens também foi tema da pauta do encontro. “Temos interesse em conhecer experiências bem-sucedidas de apoio de indústrias à área da educação”, disse a ministra Celaá. “Esta reunião, com certeza, será o ponto de partida para a cooperação educacional entre Brasil e Espanha.”

Ao abordar a educação profissional para jovens, Rossieli falou sobre o Sistema S, que, com recursos de indústrias, realiza um importante trabalho de formação técnica e profissional. “O Sistema S é um modelo importante e robusto dessa área, na qual a ministra de Educação e Formação Profissional da Espanha, Isabel Celaá, mostrou grande interesse”, ressaltou.

Conexão – Durante a agenda na capital espanhola, Rossieli Soares visitou a Casa Brasil em Madri, inaugurada em 1962 e vinculada ao Ministério das Relações Exteriores. O ministro foi recebido por Cássio Romano, diretor da Casa, que destacou a forte conexão com a comunidade brasileira em Madri.

“A Casa Brasil serve de residência para estudantes e professores brasileiros e estrangeiros, além de ser também uma escola para ensino de português a estrangeiros, sendo aplicadora oficial do Celpe-Bras e Encceja, na Espanha”, contou Cássio.

Universidade – O ministro Rossieli também aproveitou a ocasião para visitar a Universidade Complutense de Madri, uma das mais antigas do mundo. Lá, ele se reuniu com o reitor da instituição, Carlos Andradas Heranz, e com o secretário-geral da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), Mariano Jabonero.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo