Brasil, 24 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Ex-aluno de escola pública conquista bolsa de estudo em curso de Harvard

Guilherme Rocha, aluno do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Poliedro, vivenciou o sonho de realizar um curso de verão na área de Física e Astronomia em uma das mais renomadas universidades do mundo

O estudante Guilherme Rocha, de 16 anos, jamais imaginou que em julho teria a inesquecível experiência de participar de um curso de verão em Harvard. Preparando com afinco para estudar em uma universidade americana, o aluno do 2 º ano do Ensino Médio do Colégio Poliedro, em São Paulo (SP), participou de um concorrido processo seletivo e obteve uma bolsa de estudos para o Summer Program em Harvard, que o possibilitou estudar durante duas semanas na escola de uma das universidades mais renomadas do mundo. “Essa experiência foi muito importante porque renovou minha esperança de conseguir uma vaga em uma graduação americana”, afirma o estudante, que pretende cursar Física e Astronomia em Yale, uma das mais prestigiadas universidades do globo.

A ação é fruto de uma parceria do Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) com a universidade. Além de Guilherme, outros três alunos do Instituto, em São Paulo e um do Rio de Janeiro, puderam ter a vivência de estudar em Harvard. “Eles mergulharam na cultura, no idioma, voltaram com uma proficiência interessante e, além disso, essa vivência riquíssima pode dar a eles mais elementos para escolherem suas carreiras, cursos e montarem um projeto de vida”, afirma Ana Paula Camargo, gerente de Educação Básica do Ismart.

O estudante, inclusive, conta com bolsa de estudo integral no Colégio Poliedro desde o 1º ano do Ensino Médio pelo Ismart, que identifica jovens talentos de baixa renda, de 12 a 15 anos de idade, e lhes concede bolsas em escolas particulares de excelência, além de um programa de desenvolvimento. Anteriormente, ele foi aluno de escola pública.

Para a conquista da bolsa de estudos no curso em Harvard, ele participou de um preparatório intensivo de quatro meses, do próprio Ismart, para o exame de Toefl - Test of English as a Foreign Language -, que tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender inglês em nível acadêmico.

Em uma das etapas, o estudante produziu redações em inglês sobre o sonho de participar desse projeto e conhecer a faculdade americana.

Já em Harvard, Guilherme teve aulas de Física, Astronomia e Buracos Negros, podendo aprofundar seus conhecimentos em assuntos como “modelo do Sistema Solar”, “estrelas”, entre outros. Nas duas semanas em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, participou de iniciativas também fora do ambiente acadêmico. O curso, segundo ele, contou com lições de casa que intercalam leitura, escrita e cálculo, de uma forma apaixonante. “Não tenho palavras para descrever o quão incrível foi ter essas aulas. Nunca deixe de acreditar que seus sonhos valem a pena, porque eles que vão te fazer embarcar em uma aventura de autoconhecimento, coragem e determinação”, conclui o estudante, que agora se esforça para dar continuidade aos seus objetivos de vida.

Sobre o Colégio Poliedro

Com sedes em São José dos Campos, São Paulo e Campinas, o Colégio Poliedro trabalha dia a dia com a missão de formar e transformar jovens do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio em cidadãos atuantes, protagonistas e conscientes de seu papel e de sua responsabilidade na sociedade.

Para enfrentar o desafio de educar, o Colégio tem como proposta de formação a valorização do conhecimento em um ambiente estimulante, onde se destacam a dedicação, a autonomia e a tecnologia.

Para saber mais a respeito do Colégio Poliedro, acesse: www.colegiopoliedro.com.br.

Sobre o Ismart

Criado em 1999, o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda, de 12 a 15 anos de idade, e lhes concede bolsas em escolas particulares de excelência e o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade. Atualmente o instituto tem cerca de 2.000 alunos ativos em São Paulo, Cotia, São José dos Campos, Sorocaba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo