Brasil, 24 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Inscrições abertas para vestibular de medicina da Unisa

Prazo vai até o dia 25 de setembro. Primeira universidade particular de medicina em São Paulo, a Unisa investiu em novas tecnologias em 2018

A Universidade Santo Amaro – Unisa está com as inscrições abertas para o vestibular de medicina até o dia 25 de setembro (terça-feira), às 21 horas. A prova será realizada no dia 14 de outubro (domingo) e são oferecidas 123 vagas para ingressos em 2019. Neste semestre, a Instituição investiu em novas tecnologias para os cursos de saúde, especialmente para o de medicina.

Os alunos da Unisa ganharam uma nova forma de estudar as estruturas e sistemas do corpo humano, com a aquisição de duas mesas digitais de anatomia que permitem fazer a dissecção virtual, com imagens tridimensionais, de forma higiênica e segura. A Universidade também investiu no Laboratório de Simulação e Habilidades Médicas, com a aquisição de um boneco de última geração, que simula as reações do corpo humano ao ter uma parada cardíaca ou uma trombose venosa, por exemplo.

Universidade
Tradicional, a Unisa, que completou 50 anos, já nasceu com o curso de medicina, sendo a primeira faculdade particular de medicina em São Paulo. As aulas ocorrem no Campus I, localizado no Jardim das Imbuias, Zona Sul de São Paulo. Os alunos contam com um hospital dentro do próprio campus, o Hospital Escola Wladimir Arruda (HEWA), além de ter aprendizado prático nas unidades parceiras, como, por exemplo, os hospitais do Grajaú, de Campo Limpo e de Parelheiros.

Entre os alunos ilustres da Universidade está o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, formado em 1985. Professor titular de cardiologia da USP, Kalil é presidente do Instituto do Coração (Incor) e fundou o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. Em agosto, ele foi condecorado com o título de Doutor Honoris Causa da Unisa.

Vestibular de Medicina Unisa
Prazo das inscrições: 25/09, até 21 horas