Brasil, 18 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Uninter realiza 2º aulão de redação pré-Enem neste sábado (15)

Os alunos irão aprender sobre desenvolvimento de texto a partir do tema “saúde pública”; a entrada é gratuita, mas é necessário fazer inscrição

Uma boa redação é ditada pelo seu poder de argumentação. Esse é o princípio do 2º aulão de redação pré-Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), promovido gratuitamente pelo Centro Universitário Internacional Uninter neste sábado (15), em parceria com o projeto Eureka. Serão abordados tópicos sobre desenvolvimento de texto a partir do tema “saúde pública”, visando melhorar a capacidade discursiva dos estudantes nesse assunto.

O evento acontece a partir das 10h, no auditório da Sede Garcez, e as inscrições devem ser realizadas on-line até sexta-feira. São oferecidas 600 vagas. Professores das áreas de Geografia, Sociologia, História, Filosofia, Biologia e, é claro, Língua Portuguesa, vão expor a visão de suas áreas a respeito da saúde pública no Brasil, fornecendo aos estudantes fundamentação para a construção do texto.

“Um dos problemas da escrita de nossos alunos é, justamente, a ausência de argumentação. Os professores, então, os auxiliarão a ter mais argumentos”, explica a professora Paula Reis, organizadora do evento e professora do curso de Letras da Uninter.

Os estudantes que participarem poderão submeter uma redação até uma semana após a sua realização, que será corrigida, avaliada e devolvida na próxima edição do evento, no dia 20 de outubro. Do primeiro aulão, realizado no dia 11 de agosto, cerca de 600 textos foram submetidos à equipe de professores.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

2º aulão de redação pré-Enem

Data: 15 de outubro, das 10h às 12h