Brasil, 15 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Grupo SEDA lança curso de inglês online gratuito para deficientes auditivos

Com iniciativa inédita, empresa disponibiliza 1 mil vagas em plataforma virtual

Com o intuito de disponibilizar o aprendizado de um segundo idioma a todos os públicos, o Grupo SEDA criou um curso de inglês para deficientes auditivos com acesso gratuito em seu site SedaCollegeOnline. Para isso, firmou parceria com a Ophicina de Inovação, que desenvolveu a plataforma www.opensenses.com.br exclusiva para esse público em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

A ferramenta sincroniza automaticamente os vídeos das aulas, do conteúdo traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), e as legendas. O programa é composto por quatro módulos voltados a estudantes com nível básico do idioma. Nesse sentido, o curso será útil, por exemplo, em localizações, orientações em aeroportos, linguagens de internet, entre outros contextos em que há necessidade do inglês.

Recentemente a empresa promoveu em sua sede, em Dublin, uma palestra com um deficiente auditivo irlandês, que abordou a importância da linguagem de sinais, os aspectos dessa cultura e as recentes conquistas da comunidade surda da Irlanda, como ter a língua de sinais reconhecida pelo governo. Esse evento endossou a motivação do Grupo SEDA em lançar o projeto que já estava em desenvolvimento.

“Possibilitar ao deficiente auditivo o acesso aos primeiros passos no aprendizado do inglês significa romper barreiras, despertar novos interesses e construir uma ponte que irá conectá-lo com outras linguagens, ampliando o seu conhecimento de mundo”, ressalta o CEO do Grupo SEDA, Tiago Mascarenhas. O executivo afirma que a ideia é acompanhar o perfil dos usuários de Libras para levantar suas necessidades e, a partir disso, desenvolver novos conteúdos.

É importante observar que esse programa permite apenas a prática do inglês por meio da leitura e da escrita. Para diálogo ou comunicação é necessário o aprendizado da American Sign Language (ASL).

Sobre o Grupo SEDA

Fundado em 2009, o Grupo SEDA tem sede em Dublin, Irlanda, onde é reconhecido como a melhor escola de inglês por órgãos governamentais e autoridades locais. Possui unidades no Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Venezuela e parceria com mais de 80 agentes distribuídos pela Coreia do Sul, Japão e Rússia. Oferece cursos de idiomas, inglês para negócios, programas profissionalizantes, MBA, pós-graduação, especializações, nanograduações e intercâmbios, realizados por estudantes de mais de 100 países. Conta ainda com plataforma digital gratuita de cursos e programa de bolsa de estudos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::