Brasil,

Alunos de Design de Móveis da Etec Guaracy Silveira estão no Desafio Mobiliza Breton

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Equipes devem criar projetos sustentáveis para dar destino às sobras de matérias-primas da produção de móveis e embalagens da empresa

Três grupos formados por estudantes do curso técnico de Design de Móveis da Escola Técnica Estadual (Etec) Guaracy Silveira, localizada na zona oeste da Capital, estão entre os dez classificados para o Desafio Mobiliza Breton, organizado pela empresa do setor moveleiro.

A competição consiste em pensar de forma criativa, sustentável e empreendedora em um novo destino para as sobras de matérias-primas – como sucata de papelão, plástico, inox, alumínio, retalho de tecido, espuma, entre outras – utilizadas na produção dos móveis e embalagens da empresa.

Os selecionados para esta primeira etapa fizeram uma visita à fábrica da Breton para entender todo o processo de produção das peças do portfólio da marca e participaram de workshops para auxiliar na formulação dos projetos.

Na próxima quinta-feira, 2 de agosto, três equipes serão selecionadas para a próxima fase, que inclui mentorias semanais, com profissionais renomados do universo de design e executivos de grandes corporações. O time vencedor receberá R$ 30 mil, materiais recicláveis e seis meses de assistência jurídica para colocar o projeto em prática – a divulgação do prêmio está prevista para o final do mês.

Camila Alves, Karoline Fernandes, Sthefani da Silva e Wagner da Silva, estudantes do terceiro semestre do curso, formam a equipe Lobo Guará; Laís Nagaki, do segundo módulo, participa individualmente; e Augusto Carpigiani, Ana Ungaretti, Ingrid da Silva e Mirele da Silva, do primeiro semestre, são do time Upcycles.

“Por ser promovida por uma empresa grande, que fabrica móveis de alto padrão, a competição é importante para o desenvolvimento dos alunos”, afirma o coordenador do curso da Etec Guaracy Silveira, Luiz Lima. “O desafio se diferencia das atividades acadêmicas já que os estudantes são obrigados a pensar num projeto profissional, que deve ter viabilidade de mercado. E ainda é possível divulgar o curso de Design de Móveis.”

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 81 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: