Brasil, 15 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Mediador e psicólogo argentino, Juan Carlos Vezzulla, ministra curso em Curitiba

Referência em mediação familiar na América Latina, Europa e África, ele vem a convite do paranaense Instituto Dialogação

No Brasil, ainda há a necessidade do fortalecimento da mediação como ferramenta adequada para o tratamento de conflitos. Por isso, de 15 a 18 de agosto, o Instituto Dialogação inicia suas atividades com o curso do mediador e psicólogo argentino Juan Carlos Vezzulla.

O tema é “Aprofundamento em Mediação Familiar” e ninguém melhor que ele, uma referência no assunto, co-fundador e presidente científico dos Institutos de Mediação e Arbitragem do Brasil e de Portugal (IMAB e IMAP), formador de mediadores em países da América Latina, Europa e África, e consultor em mediação da ONU (Organização das Nações Unidas), para ministrar essa imersão, que vai durar três dias.

“Esse assunto começou a ser tratado em 2010 por aqui. Em outros países, esse movimento ganhou força já há muitos anos. Isso nos coloca em uma posição que permite analisar diversos contextos, erros e acertos, avanços e progressos, bem como medidas não tão bem-sucedidas”, explica Felipe Alcure, diretor e um dos fundadores do instituto.

Mayta Lobo, também fundadora do instituto, explica que os participantes irão adquirir conhecimento sobre as técnicas da mediação para atuarem na criação e reestabelecimento de vínculos familiares, sensibilizando indivíduos e comunidades rumo à cultura de paz, prevenindo conflitos, acolhendo disfunções e fornecendo ferramentas para a construção de dinâmicas que possam auxiliar na condução de um novo contexto familiar. “O aprendizado será de grande valia para as relações pessoais e para os profissionais que trabalham com famílias, pois receberão referencial teórico para atuarem em situações de conflitos familiares de forma mais humanizada e acolhedora”, complementa.

O curso é voltado para advogados, mediadores, psicólogos, terapeutas familiares, acadêmicos de Direito, Psicologia, dentre outros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link https://goo.gl/1hFeAe. O evento acontece na sede do Marins Bertoldi Advogados, principal apoiador do instituto.

Sobre o Instituto Dialogação

Criado pelos professores universitários Adriana Accioly, Felipe Alcure e Mayta Lobo, o Instituto Dialogação vem atender à necessidade de ampliar o debate acerca de métodos de transformação de conflitos e criar espaços para o desenvolvimento de projetos focados em mudanças estruturais, que promovam uma nova forma de conexão humana, mais colaborativa. Entre as suas frentes de atuação, estão: a criação de espaços para estudos e pesquisas, presenciais e virtuais, que estimulem a construção de práticas autocompositivas e restaurativas; a organização de eventos que fomentem a dialogação de trabalhos já desenvolvidos e consagrados, em âmbito nacional e internacional, com metodologias adequadas para a formação de redes cooperativas; a prestação de serviço educacional em práticas colaborativas e restaurativas (cursos e palestras), para a multiplicação de agentes transformadores; e a facilitação de diálogos, a mediação de conflitos e a construção de consenso em contextos de relevância social.

Curso de Aprofundamento em Mediação Familiar.

Quando: de 15 a 18 de agosto.

Local: Marins Bertoldi Advogados – Rua Mauá, 1248.

Inscrições no link: https://goo.gl/1hFeAe.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::