Brasil, 15 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Fatecs divulgam lista de classificação geral do Vestibular

A lista de classificação geral dos inscritos no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2018 está no site www.vestibularfatec.com.br. O mesmo endereço traz a primeira lista dos convocados para matrícula. A relação também pode ser conferida na unidade em que o candidato pretende estudar.

Se as vagas oferecidas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista dos convocados será afixada somente na faculdade na próxima quarta-feira, 25 de julho.

O Vestibular ofereceu 14.325 vagas, distribuídas entre os 74 cursos superiores de tecnologia gratuitos. Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido no período da noite na Fatec Carapicuíba, teve o maior índice de candidato/vaga: 13,50 no segundo semestre.

Matrícula

O candidato deve fazer a matrícula na secretaria da Fatec onde deseja estudar, no horário determinado pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

23 e 24 de julho: matrícula dos convocados na primeira lista;

25 de julho: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;

26 de julho: matrícula para os candidatos chamados na segunda lista.

Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outra lista deverá ser divulgada na Fatec. Cabe ao candidato acompanhar a convocação na unidade em que pretende estudar.

Documentos para Matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3x4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 81 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::