Brasil, 22 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Concurso da Asbea-Pr Beneficiará Projeto Mueller Ecodesign Social 2018

Inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de julho

A regional Paraná da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA/PR), está promovendo o Concurso de Ideias Agisa Todeschini, destinado a estudantes de arquitetura e urbanismo e, também, a profissionais da área. O concurso selecionará o melhor projeto de uma residência modelo dentro de um container, onde os inscritos poderão utilizar um ou mais módulos. A Agisa Containers doará ao Projeto Mueller Ecodesign Social 2018, um módulo onde o vencedor do concurso será o responsável pelo projeto de uma sala pedagógica para as crianças, que passará a integrar o Lar Infantil Sol Amigo, instituição escolhida para ser revitalizada neste ano pelo Projeto Mueller Ecodesign Social.

O ambiente será construído dentro de um contêiner da marca Agisa com móveis planejados da Todeschini Água Verde. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de julho. “É muito importante essa mobilização dos parceiros, tanto da associação, como das empresas que de alguma forma ajudam e tornam o Projeto Mueller Ecodesign Social ainda mais sustentável. O concurso ajudará a aumentar a visibilidade da iniciativa, impactando um número maior de pessoas”, afirma a arquiteta e coordenadora técnica do Projeto Mueller Ecodesign Social, Rose Guazzi.

O pilar do Mueller Ecodesign Social é a sustentabilidade, sendo ainda um tema de destaque no concurso da AsBEA/PR. “A sustentabilidade não é mais uma tendência e, sim, uma necessidade nos projetos. Além de agregar um número significativo de profissionais e estudantes, o Concurso de Ideias Agisa Todeschini vai beneficiar todos os moradores do Lar Infantil Sol Amigo. Estamos muito felizes com essa parceria”, explica Guazzi.

Além de ter o projeto executado e divulgado, o vencedor terá a oportunidade de utilizar a nova linha de mobiliário da Todeschini Água Verde; receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil; e uma viagem para um integrante da equipe. Haverá premiação também para o segundo colocado, que receberá R$ 2 mil e uma viagem. E, o terceiro lugar, será premiado com uma viagem. As inscrições devem ser feitas pelo profissional responsável pelo trabalho, por meio do formulário disponível no site: www.asbea-pr.org.br/concursos2018 até às 22h do dia 17 de julho de 2018.

Profissionais participantes

A edição 2018 do Projeto Mueller Ecodesign Social conta com a participação de 34 escritórios de Curitiba (PR), sendo 64 profissionais. São eles: Carolene Coimbra e Fábio Aguiar; Beth Egas; Mariana Savi; Sabrina Serta e Tainah Paiva; Viviane Busch; Keila Kinder e Fernanda Viero; Jane Rocha e Suzane Simon; Marli Manfroi Faust; Ivangela Curra; Carla Saad e Fabiana Cristina Campos; Zeh Pantarolli e Diego Miranda; Mônica Floreste e Rafael Cozikizky; Ivana Guimarães; Simone Weber; Elizane Souza; e Daniela Martins; Vinicius Trevisan; Gisele Ramos; Helaine Goes Pinterich; Xênia Sperandio; Symon Hilgemberg; e André Panatto; Rodrigo Garcia; e Jaqueline Siebert; Vanessa Meyer; Marcelo Coelho; e Lyse França; Clarice Volpi; e Simone Volpi Zoller; Daniel Casagrande; e Luiz Maganhoto; Olga Bergamini; e Karin Neitzke; Arianne Ribeiro; e Berenice Veiga Ribeiro; Mônica Moro Harger; e Fernanda Morishita; Sandro Percicotti; Andréa Benthien; e Silvia Ferreira; Claudia Sovierzoski; Paula Santos Segalla; e Renato Sabadin; Fabiola Mourão; Liamara Zardo Selbach; Liliane Murad Fadoni; Juliana Lahoz; Leonardo Hauer; e Cleverson Tramujas; Ricardo Targa Stramandinoli; Maicon Rodolfo Hamm; e Rafaela Targa Stramandinoli; Nadia Bentz; e Vanderlan Farias; Priscila Mileke; Ana Crivellaro; e Laryssa Rocha. O Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões (Cepdap) é parceiro educacional da edição 2018 do Projeto Mueller Ecodesign Social. Os alunos participantes vão ajudar na revitalização de um quarto de adolescentes e também na área de paisagismo da instituição.

SERVIÇO:
Projeto Mueller Ecodesign Social 2018