Brasil, 20 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Dell e IOS abrem 80 vagas para curso profissionalizante para jovens e pessoas com deficiência em Hortolândia (SP) e Porto Alegre (RS)

Serão 80 vagas para o curso de Informática para o Trabalho;

Estão programadas turmas com início em agosto deste ano, com apoio de instituições locais;
Alunos utilizarão plataforma desenvolvida pela Dell, com objetivo de formação para inclusão dos alunos no mercado de trabalho

A Dell e o Instituto da Oportunidade Social (IOS), há 20 anos comprometido com a formação profissional e a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência, oferecerão gratuitamente 80 vagas no total para curso profissionalizante em Hortolândia (SP) e Porto Alegre (RS), com início a partir de agosto até o final deste ano.

Serão 40 vagas para Hortolândia e outras 40 para Porto Alegre no curso de Informática para o Trabalho, com aulas de Informática Prática, Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente e Linguagem de Programação que serão ministradas presencialmente por meio de uma plataforma desenvolvida pelo [email protected] (Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência), um projeto da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Dell.

Os cursos contarão com o apoio de instituições locais das duas cidades, que irão disponibilizar o espaço para as aulas e inscrições dos alunos das regiões, presencialmente, entre os dias 25/6 e 25/7. Em Hortolândia (SP), as inscrições e as aulas acontecerão na organização Núcleo Vinde a Mim (Rua do Canário, 308 - Jardim Boa Esperança). Já em Porto Alegre (RS), será na organização O Pão dos Pobres (Rua da República, 801 – Cidade Baixa).

Serviço:

Inscrições presenciais para curso gratuito "Informática para o Trabalho" do IOS e Dell:
Data: 25/6 a 25/7

Hortolândia (SP):
Núcleo Vinde a Mim (40 vagas)
Rua do Canário, 308 - Jardim Boa Esperança

Porto Alegre (RS)
O Pão dos Pobres (40 vagas)
Rua da República, 801 – Cidade Baixa

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há 20 anos o IOS desenvolve projetos de formação gratuita em temas variados. "Tecnologia", "Comunicação" e "Administração", por exemplo, compõem a grade de cursos. Qualificado como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, o IOS já formou mais de 32 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da IBM, Microsoft, Atlas Schindler, Brasilprev, Rede Globo, Vedacit, Zendesk, Ticket entre outras. "IOS - Há 20 anos, semeando conhecimento para gerar oportunidades"

Sobre a Dell

Com desktops, notebooks, notebooks 2 em 1, thin clients, workstations, monitores e soluções de segurança e serviços reconhecidos com premiações em todo o mundo, a Dell está posicionada para potencializar a produtividade da força de trabalho atual com recursos tecnológicos que permitem uma colaboratividade a partir de qualquer lugar e em qualquer horário. Parte da Dell Technologies, a Dell atende desde usuários domésticos até empresas de todos os portes em mais de 180 países, com o portfólio mais completo e inovador da indústria.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::