Brasil, 20 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

IEE visita dez municípios para nova fase do Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional

Com o apoio da Petrobras, a terceira etapa do projeto tem duração de dois anos, contemplará oito estados, 50 municípios e mais de mil professores e gestores

São Paulo (SP) – Dando sequência à nova fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, estão sendo realizadas, durante todo o mês de junho, articulações com representantes da Petrobras em dez municípios participantes para dar o pontapé inicial nas ações. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Nesta quarta e quinta-feira (13 e 14), os profissionais do IEE e da empresa estão apresentando o projeto aos gestores das cidades baianas de Catu e São Francisco do Conde. Na quinta-feira, Santos (SP) receberá o projeto para apresentação aos representantes da Petrobras. Já no dia 18, será a vez dos municípios de São Mateus do Sul e Araucária, no Paraná. No dia seguinte, no Espirito Santo, serão visitadas as cidades de Anchieta e Itapemirim. De 19 a 21, os municípios fluminenses de Macaé, Magé e Itaboraí serão contemplados com a apresentação do projeto, aos gestores das secretarias de Educação e representantes da Petrobras.

Nessa terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos, serão realizados dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que farão parte dessa nova etapa do projeto.

O principal objetivo dessa etapa do Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional é articular com municípios e ONGs das áreas de abrangência das Unidades Operacionais da Petrobras para constituir a rede de parceiros em esporte educacional, no intuito de formar profissionais da educação em esporte educacional e apoiar e acompanhar as ações de fortalecimento em rede de municípios, escolas e ONGs.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Monsanto, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::