Brasil, 19 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Unidade de Referência inicia segundo treinamento do ano para agrônomos do setor de agroquímicos

Profissionais de grandes empresas participam de módulo de atualização no Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico

Jundiaí (SP) – A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agroquímicos (UR) recebe esta semana a segunda turma de engenheiros agrônomos do setor de agroquímicos, para um treinamento de atualização. A equipe técnica de uma grande companhia da área é a segunda a ser atendida este ano pelo curso de curta duração da entidade, com dois dias de atividades, focado nas áreas de tecnologia de aplicação de agroquímicos, segurança no manuseio e uso de adjuvantes na pulverização agrícola.

Primeira iniciativa do gênero no País, a Unidade de Referência resulta de uma parceria entre o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA-IAC) - órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP -, e a iniciativa privada. A entidade está instalada na sede do CEA-IAC, em Jundiaí, a 50 km da capital.

Para este ano, a expectativa da UR é treinar em torno de 150 pessoas, entre engenheiros agrônomos e técnicos de empresas da agroindústria. No ano passado, cerca de 80 profissionais passaram pelos treinamentos da entidade, segundo informa seu coordenador, o pesquisador científico Hamilton Ramos. Ramos acrescenta que os treinamentos da UR realizados em 2017 formaram consultores para capacitar trabalhadores rurais ao manejo de agroquímicos.

O pesquisador enfatiza que os esforços da Unidade de Referência buscam elevar o potencial de alcance dos treinamentos hoje disponíveis no Brasil na área de agroquímicos. Para ele, os programas atualmente empreendidos por entidades do setor rural atingem no máximo 100 mil pessoas-ano. “Nesse ritmo seriam necessários 20 anos para treinar em torno de 2 milhões de pessoas no campo, ou seja, quase o número de trabalhadores que atua hoje na função de aplicador de agrotóxicos”, destaca Ramos.

Ainda de acordo com o pesquisador, a Unidade de Referência anunciará no mês que vem o lançamento de um novo módulo de treinamento, que terá aulas gravadas e será ministrado à distância (EAD).


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo