Brasil, 17 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Profissionais de imprensa podem inscrever seus trabalhos no Prêmio Nacional de Educação Fiscal

As melhores reportagens sobre o tema receberão prêmios de até R$ 3 mil

A sétima edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, na categoria voltada a profissionais de imprensa, está com as inscrições abertas até o dia 28 de setembro. Os interessados concorrerão a premiações em dinheiro e troféus. A iniciativa é promovida pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), Receita Federal e com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef).

Para concorrer, as reportagens precisam ter sido publicadas a partir de janeiro deste ano até a data limite de 28 de setembro em mídias impressa, TV, rádio ou internet. A premiação tem como objetivo promover a discussão sobre a importância social dos tributos, o acompanhamento da qualidade na aplicação dos recursos públicos, o combate à sonegação fiscal, a transparência na disponibilização de informações públicas, além de identificar e reconhecer iniciativas bem-sucedidas no país.

As inscrições para a categoria devem ser feitas pelo endereço www.premioeducacaofiscal.org.br. Os nomos dos jornalistas vencedores serão anunciados em solenidade de premiação que acontece no dia 28 de novembro, em Brasília. O 1º lugar receberá o valor de R$ 3 mil em dinheiro e o 2º lugar R$ 2 mil.

Além da categoria voltada à imprensa, a 7° edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal possui categorias voltadas a escolas – que premiará três instituições – e uma para órgãos públicos, das quais sairão dois vencedores. Para esses públicos as inscrições no prêmio terminam no dia 13 de julho. Os interessados devem preencher o formulário online, disponível no site www.premioeducacaofiscal.org.br.

Ao todo, serão R$ 43 mil reais em prêmios que vão de R$ 2 mil a R$ 10 mil.

Sobre o prêmio

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal foi criado em 2012 pela Febrafite em parceria com a Esaf, a Secretaria da Receita Federal do Brasil e com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef) e demais parceiros. Ao longo das seis edições, foram mais de 600 projetos inscritos de todas as regiões do país, impactando milhares de brasileiros.

Quem apoia – A premiação conta com apoio de entidades públicas e privadas, entre elas: a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), o Ministério da Fazenda, Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o Centro Interamericano de Administrações Tributárias (Ciat), o Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), a OAB Nacional, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::