Brasil, 18 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Estudantes buscam relacionamento sugar para pagar faculdade

Inadimplência impulsiona inscrições em site de relacionamento

A crise econômica também vem afetando os jovens que têm como objetivo uma formação universitária para se qualificar no mercado de trabalho. O Fundo de Investimento Estudantil (Fies), cujo total abrange cerca de 612 mil estudantes, aponta que 41% dos financiados não pagam as parcelas há mais de três meses. Em 2014, a taxa de inadimplência era de 18,9%, contra uma expectativa original de 10%, e em 2018 deu um salto assustador.

Ao invés de abandonar os estudos e renunciar aos projetos pessoais, muitos estudantes buscam alternativas para reverter a situação. O site de relacionamentos Meu Patrocínio registrou um crescimento médio de cadastros de sugar babies com graduação em andamento da ordem de 34% nos últimos três anos. Desde janeiro de 2018 até agora o aumento atingiu a casa dos 70% entre os universitários. Homens e mulheres – jovens atraentes, ambiciosos e com objetivos claros de vida pessoal e profissional – têm vislumbrado na figura de um “provedor”, sugar daddy ou sugar mommy, pessoas maduras e bem sucedidas, uma possibilidade de realizar os sonhos de uma formação profissional de qualidade. Já que o tipo de relação proposta pelo estilo sugar envolve a transparência e o alinhamento de objetivos, fica claro desde o início o que o jovem espera neste relacionamento, contar com uma renda suplementar que garanta a continuidade de sua formação.

Dentre os babies usuários do site, 59% são estudantes, com uma média de 23 anos de idade, em plena fase de investimento nos estudos. Ao preencher o perfil e definir as expectativas, 50% dos universitários passaram a citar o desejo de custeio das despesas com a faculdade. Tendo dívidas com a universidade, essa ajuda aos babies proporciona a tranquilidade para quem precisa, neste momento da vida, dedicar-se a aprender e evoluir culturalmente.

Joyce S., 22 anos, estudante de direito, conta que seu irmão bancava as parcelas de financiamento da faculdade. “Quando ele ficou desempregado, no ano passado, quase interrompi a minha formação, estava muito desanimada. Então, uma amiga comentou sobre o Meu Patrocínio. Fui pesquisar e achei que valeria a tentativa. Presidente do conselho de uma grande empresa, ele me incentiva a continuar estudando e banca as minhas mensalidades”.

Aos 24 anos, Alessandro R. está no sexto semestre de publicidade e propaganda. Ele diz que, no início, pagava as mensalidades com os freelas que fazia como modelo, “mas, o valor do cachê cobria cada vez menos as despesas com os meus estudos e cheguei a atrasar quase um semestre. Recorri ao Meu Patrocínio e conheci Márcia, minha mommy atual, que, logo no segundo encontro, ciente do valor da minha dívida e fez questão de quitar”.

Jennifer Lobo, fundadora e CEO da plataforma Meu Patrocínio, considera que “os jovens sabem bem o que querem, principalmente em termos materiais e de carreira. Estudo é fundamental para uma escalada social. Esta geração está apta a utilizar os recursos disponíveis para conseguir os seus objetivos. Babies, daddies e mommies são honestos com relação às expectativas, cumprem o que foi estabelecido, beneficiando-se mutuamente. Assim, muitos universitários se formam, fazem cursos de especialização, aprendem um novo idioma. Quando encontram o seu provedor, acabam estimulando outros a fazer a mesma coisa”.

Sobre o MeuPatrocínio.com

O primeiro e maior site de relacionamento para Sugar Babies, Sugar Daddies e Sugar Mommies do Brasil foi criado em 2015 com objetivo de unir o estilo de vida ‘doce’ de homens e mulheres maduros, generosos e bem-sucedidos a jovens, atraentes, inteligentes e ambiciosos em relacionamentos verdadeiros, transparentes, com acordos pré-estabelecidos, expectativas alinhadas e benefícios mútuos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::