Brasil, 20 de Setembro de 2019

Crianças de todo o País têm até 12 de junho para participar do V Prêmio Espantaxim

• Escrito ou enviado por  Erick Santos
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Concurso Nacional Literário Infantil incentiva crianças a escreverem sobre o futuro

O V Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico, mais conhecido como “Prêmio Espantaxim”, prorrogou até 12 de junho o prazo para envio dos textos que estão sendo escritos por crianças de todo o País, sobre o tema: “Futuro – Visão para um Mundo Melhor”. A participação no Prêmio é gratuita e está aberta a crianças de 7 a 12 anos, estudantes de escolas públicas e privadas.

O Prêmio Espantaxim é uma iniciativa organizada pela autora e escritora Dulce Auriemo. Em sua quinta edição, o concurso convida as crianças a imaginarem o futuro: se entrassem em uma máquina do tempo e chegassem a 2050, que mundo encontrariam? Essa é a inspiração para que os “pequenos autores” escrevam seus textos, que podem ser enviados nos formatos: redação, mensagem ou poesia.

Todas as informações sobre como escrever e enviar as composições estão disponíveis no regulamento do Prêmio, que pode ser acessado diretamente pelo link: www.espantaxim.com.br/concurso2018.html. Ao todo, 12 crianças serão as vencedoras do Concurso, representando todas as faixas etárias participantes. Elas receberão o Troféu Espantaxim e terão seus trabalhos publicados na V Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico. Outros textos também serão incluídos na publicação e seus autores serão igualmente considerados premiados.

Tanto os autores dos trabalhos vencedores quanto dos demais textos selecionados para a Antologia receberão exemplares gratuitos da publicação e também o boneco do personagem-título Espantaxim, mascote do Prêmio. Os resultados do concurso serão anunciados em novembro.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS