Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

“Bem conduzida, inserção da educação alimentar no currículo escolar ajudará a definir melhores hábitos alimentares"

A inclusão da educação alimentar e nutricional no currículo dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas do país, como estabelece a Lei 13.666/2018, sancionada no último dia 17 de maio, foi destacada pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região SP-MS (CRN-3) como importante iniciativa para a formação de brasileiros mais saudáveis.

Para Kátia Regina Guimarães, nutricionista e conselheira do CRN-3, “é justamente na infância, durante a fase escolar, que as preferências alimentares são estabelecidas. Nesse período, ao ensinarmos a importância de cada alimento e os oferecermos em situações prazerosas, eles certamente ficarão marcados na memória alimentar, passando a fazer parte do repertório de identificação de sabores e preparações de cada criança”, destaca a nutricionista.

Mesmo sendo inserido como tema transversal, ou seja, não como disciplina fixa, mas fazendo parte do conteúdo didático de ciências e de biologia, por exemplo, Kátia acredita na contribuição que as escolas podem dar com esse tipo de ensinamento, desde que seja passado com seriedade e conhecimento.

“Se bem conduzida, essa ação educacional vai ajudar a combater a obesidade infantil, incentivar o consumo de alimentos saudáveis na infância e na adolescência, o que criará jovens mais sadios e adultos com menos doenças crônicas não transmissíveis”, conclui Kátia.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::