Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Estudantes de Sorocaba (SP) conquistam 21º lugar na Fórmula SAE Michigan

Equipe V8 Racing Facens, da Faculdade de Engenharia de Sorocaba, disputou a competição mundial com 118 concorrentes de 10 países

São Paulo – A equipe V8 Racing Facens, da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens-SP), conquistou o 21º lugar entre 118 concorrentes de 10 países que disputaram a competição mundial Fórmula SAE Michigan, realizada de 9 a 12 de maio, em Brooklyn, Michigan, Estados Unidos.
Com os brasileiros disputaram estudantes de universidades da Alemanha, Áustria, Canadá, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, México, Polônia, Singapura e Venezuela.

A equipe V8 Racing Facens foi primeira colocada no Brasil na categoria Combustão da 14ª Competição Fórmula SAE BRASIL, de âmbito nacional, realizada em Piracicaba (SP) em dezembro de 2017. Esse resultado foi o que garantiu à equipe brasileira o direito de representar o País na competição mundial Formula SAE Michigan.

Lincoln – Outras duas equipes de estudantes brasileiros, se preparam para representar o Brasil na competição mundial Fórmula SAE Lincoln, que será realizada de 20 a 23 de junho, no Lincoln Airpark, em Lincoln, Estado de Nebraska, Estados Unidos.

São a equipe Unicamp E-Racing, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-SP), campeã na categoria Elétrica da 14ª Competição Fórmula SAE BRASIL e a Fórmula Cefast, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), terceira colocada na competição brasileira.

A Fórmula SAE Lincoln conta com 80 equipes inscritas de mais seis países – Canadá, Estados Unidos, Índia, Japão, México e Qatar.

“Os programas estudantis da SAE BRASIL têm obtido sucesso entre os jovens e se mostrado celeiros de talento e inovação a ponto de cativar apoio e reconhecimento da indústria ao programa”, ressalta Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::