Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Aula Show de Ciências Agita Noite de Sexta-Feira em Escola de São Paulo

“Reno em Ciências” terá aula de 1h e cerca de 9 experimentos, que vão aliar teoria, prática e muita diversão em uma noite cheia de “explosões” e experiências curiosas para acabar com o estigma que os alunos têm em relação às disciplinas como Física, Química e Biologia

Pergunte a qualquer aluno do 8º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio o que eles pensam a respeito das disciplinas que envolvem o mundo das Ciências, como Química, Biologia e Física. É possível que as respostas sejam: “É chato” ou “É difícil”.

Para tirar o estigma das disciplinas e mostrar aos alunos e aos seus amigos, convidados, que o mundo das Ciências pode sim ser muito divertido e não precisa haver resistência, o Colégio Renovação, instituição de ensino com mais de 30 anos de atuação desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, promove nesta sexta-feira, 18 de maio, das 19h30 às 22h30, o evento bienal “Reno em Ciências”.

Na ocasião, todos os alunos dos 8ºs anos do Ensino Fundamental até os 1ºs anos do Ensino Médio poderão comparecer ao “Reno em Ciências” acompanhados por um amigo que não seja aluno da escola, com idades entre 12 e 16 anos, para acompanhar cerca de 9 experimentos científicos e breves explicações teóricas dadas pelo Prof. Alvânio Cambreá Bononi. A expectativa é de que o evento receba cerca de 300 alunos e convidados.

Será possível aprender de forma bastante lúdica – e muitas vezes explosivas – conceitos relacionados ao processo de combustão, por exemplo. Os alunos também presenciarão experiências com luz negra e tinta fluorescente, outras utilizando nitrogênio líquido, etc. “Todas as atividades seguirão padrões de segurança para que os alunos e seus convidados possam aprender mais sobre Ciências de maneira divertida e acabar com o conceito de que as disciplinas são complicadas”, explica Sueli Conte, diretora geral e mantenedora do Colégio Renovação.

Após a Aula Show, os alunos e seus amigos convidados poderão desfrutar de momentos de integração e descontração em um lounge organizado no pátio do Colégio Renovação, com petiscos e uma máquina para impressão de fotos que forem publicadas no Instagram de cada um com a #renoemciencias.

“Reno em Ciências”

Dia 18 de Maio - das 19h30 às 22h30