Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Programa bilíngue para escolas regulares, novo investimento do GERA Venture, é lançado na BETT Educar

O Gera Venture, fundo de investimento focado em educação, lança, na Bett Educar 2018 – maior evento de educação da América Latina –, o Edify, programa bilíngue voltado para escolas regulares.

Durante todo o evento, de 8 a 11 de maio, uma equipe está à disposição em seu estande, para apresentar detalhes da proposta pedagógica e esclarecer dúvidas. Também são demonstradas atividades que trabalham três pilares pedagógicos: desenvolvimento linguístico, estímulo a habilidades socioemocionais e atividades com temáticas familiares para o aluno.

O objetivo é que diretores de escolas, professores e demais visitantes tenham uma experiência completa de como funciona uma aula Edify. “Nossa proposta é mostrar que é possível tornar o inglês das escolas regulares mais forte. Esse é um dos grandes vetores no ensino de línguas não só no Brasil, mas em muitos países. Podemos afirmar, com toda certeza, que o Edify foi estruturado sob a ótica do que há de mais inovador nesse segmento e quem visitar nosso estande na Bett Educar 2018 poderá comprovar isso”, afirma a Diretora do Edify, Marina Dalbem.

Confira a programação: 8, 9, 10 e 11 de maio

10h-10h20 / 13h30-13h50: Escrita Criativa
A partir da criação de paper toys, os participantes são convidados a escrever histórias em quadrinhos. Criatividade, curiosidade e conectividade são estimuladas.

11h-11h20 / 15h-15h20: O Poder do Jogo
O objetivo é mostrar a essência de atividades, como jogos, que terão o inglês como base linguística para o desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional da criança.

12h-12h20 / 16h20-16h40: Drama
Interpretação guiada e dramatização mostram como as crianças podem desenvolver criatividade, comunicação, empatia, autoconfiança e concentração.

Sobre o Edify

Unindo equipe com reconhecida excelência em projetos pedagógicos a valores como a busca constante por inovação, o objetivo do programa é entregar um ensino de inglês inovador através de uma abordagem baseada em projetos nas escolas regulares que adotam um de seus programas.

O foco do Edify é estimular que os alunos desenvolvam projetos e, a partir deles, aprendam conceitos como cidadania, criatividade, comunicação, senso crítico, colaboração e empatia. Nessas atividades, o inglês é trabalhado de forma natural, mas sem deixar de lado toda a construção da estrutura linguística.

Mais de 30 escolas e cerca de 7 mil alunos são atendidos pelo programa, que já está disponível para ser adotado por escolas de todo o país. A implantação passa, primeiramente, por uma adequação à grade curricular, seguido pelo treinamento de professores e comunicação com os pais. “O material didático e o kit de sala de aula é todo desenvolvido e fornecido pelo Edify. Além disso, nossa equipe está sempre próxima da escola através das coordenadoras pedagógicas que acompanham todo o processo e realizam treinamentos recorrentes preparando os professores para garantir a qualidade da entrega para os nossos alunos”, aponta Marina.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::