Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

SAS discute a BNCC na Bett Educar

Plataforma de educação vai promover discussões sobre Base Curricular e inovação na educação

São Paulo, 07 de maio de 2018 - O SAS Plataforma de Educação participará da Bett Educar, o maior evento de educação da América Latina, que acontece entre os dias 8 e 11 de maio, na São Paulo Expo. Em seu estande, a empresa vai promover uma série de palestras durante todos os dias de feira sobre à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para esclarecer possíveis dúvidas dos educadores presentes.

“O Brasil se inspirou em metodologias e práticas curriculares bem-sucedidas para elaborar as diretrizes dessa base”, analisa o Diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS, Ademar Celedônio. “Com esse cenário, o SAS pretende garantir a segurança e o protagonismo ao professor, indicando os caminhos de como ensinar os novos conteúdos, por isso, a importância de marcar presença em um evento como esse para disseminar as técnicas ao maior número de pessoas possível”, finaliza.

Partindo dessa premissa, no Congresso Bett Educar 2018, os diretores da plataforma, Ademar Celedônio e Artur Filho, estarão à frente, respectivamente, das palestras “Itinerários formativos: e agora? Práticas no dia a dia e resultadas no futuro” e “BNCC: a hora da inovação no Ensino Médio”. A primeira discussão vai abordar o desafio de trabalhar de forma atrativa para os alunos as cinco áreas de estudo determinadas pelo Ministério da Educação (MEC), enquanto a segunda contemplará como a tecnologia pode ajudar na implementação da Base e da reforma dessa etapa da educação.

No estande do SAS, profissionais de educação vão discutir diversos aspectos relacionados à Base Curricular, como os desafios de implementação nas escolas, as mudanças comportamentais dos professores e alunos, além da oportunidade de adotar recursos tecnológicos de forma mais eficiente. O SAS também vai abordar as mudanças que serão realizadas nos materiais didáticos e nas soluções digitais devido às exigências da BNCC.

As inscrições estão abertas para visitantes que tiverem interesse e podem ser feitas pelo link: https://www.bettbrasileducar.com.br/visitante.

Serviço Bett Educar
Stand SAS – 73B e 74B
Local: São Paulo Expo
Data: 8 a 11 de maio