Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Colégio Esfera apresenta novo modelo de negócio durante Bett Educar

Escola Internacional participará da próxima edição da Feira como Sphere International, a fim de apresentar e divulgar a nova proposta educacional

Uma referência na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, a Esfera Escola Internacional participa da próxima edição da feira Bett Educar, que acontece na capital paulista entre os dias 8 a 11 de maio, e irá aproveitar a ocasião para lançar seu mais novo projeto: a Sphere International School. O objetivo dessa nova proposta é replicar e disseminar a metodologia de uma escola internacional de sucesso, dando apoio e subsídio para que as novas unidades conquistem as chancelas de excelência em educação, tais como a Esfera conquistou ao longo dos últimos 14 anos.

Fundada em 2004 por um time de renomados profissionais ligados à área de educação, recebeu os primeiros alunos em janeiro de 2005 e, desde então, tem formado crianças e adolescentes ativos, críticos e reflexivos para atuar de maneira mais participativa no contexto socioeconômico atual. Seguindo a base curricular brasileira, é, desde sua fundação, uma escola bilíngue, associando-se à UNESCO em 2008 e gabaritando-a para disseminar os propósitos estabelecidos em acordo com os países membros das Nações Unidas. Em 2011 conquistou a primeira certificação no International Baccalaureate -IB, conferindo-lhe a chancela de escola internacional e autorizada a oferecer o Primary Years Programme (PYP); em 2017, consolidou a certificação, com o Middle Years Programme (MYP).

"A Sphere International School é o reflexo do crescimento da Esfera, como uma escola única e singular, que por meio de certificações se consolidou e norteou suas ações a fim de não apenas ser um centro de ensino comum, mas principalmente promover habilidades sociais capazes de agregar em sala de aula e no dia-a-dia do aluno. O lançamento dessa nova rede é um movimento natural, que tem por objetivo multiplicar o sucesso da Esfera, levando seu formato para outras cidades do Brasil", afirma Arno Krug, diretor geral da Esfera Escola Internacional. Para os próximos cinco anos, a perspectiva é estar presente em 30 cidades brasileiras, sendo capitais e as principais regiões metropolitanas as primeiras a receber esse novo modelo.

Durante os quatro dias da feira, workshops com os profissionais da escola Esfera irão apresentar os pilares e as propostas do ensino, que serão replicadas no novo modelo de negócio. Para a palestra magna, a rede traz também o coach canadense da Ridley College, Derrick Christopher des Vignes, para abordar o tema "Mente Global: perspectivas sobre a educação internacional". Com 30 anos dedicados à educação, Vignes lecionou no Canadá e atuou também como diretor em países como Brasil, Trinidad e Tobago, Turquia e Emirados Árabes Unidos. Apoia o que chama ser um educador internacional com mentalidade global: inspirar e empoderar os aprendizes para um futuro que, gerando valor à vida dos demais, promove para si próprio esses valores.

A presença da Sphere no Congresso Bett Educar 2018 vai ao encontro da proposta do evento, que acontece entre os dias 8 a 11 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Além do tema bilinguismo, que será debatido no último dia, sexta-feira, temas como tecnologia, inovação, bullying, valores e gestão no século 21 ocorrerão por meio de palestras e workshops. Maior evento de educação e tecnologia da América Latina, a feira reúne empresas nacionais e internacionais, startups, professores, coordenadores e diretores da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, a fim de debater o futuro da educação. Esse ano, a programação foi elaborada com base em quatro eixos centrais: Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Gestão, Ensino Médio e Formação de Professores.

Serviço
Stand: 74A
De 8 a 11 de maio das 9 às 19h
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo/SP


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo